Mercatto Gourmet Cláudia Porteiro, restaurante pet friendly em Americana

America, localizada no interior de São Paulo, acaba de ganhar um deck pet friendly de dar inveja a muitos endereços da capital. O Mercatto Gourmet Cláudia Porteiro resolveu reformar seu deck e transformá-lo em um espaço pensado exclusivamente para os pets. E, com isso, podemos afirmar que há vida pet friendly em Americana.

Deck pet friendly em Americana

Existe uma entrada exclusiva para o espaço dos pets. E assim que você entra nele percebe que foi elaborado com muito carinho. Como fica acima do nível da calçada é superexclusivo. Há pequenas mesas com cadeiras e bancos vermelhos encostados na parede de tijolinho à vista. Dá vontade de ir com amigas, sentar, comer as delícias da banqueteira Cláudia Porteiro e esquecer da vida.

Pet friendly em Americana
Pet friendly em Americana

Em cima de cada mesa, um vaso com a carinha de um cachorro. Tudo muito delicado e fofo. Na parede há uma espécie de galeria de quadros com fotos dos pets dos proprietários. No dia da inauguração, esse foi o cenário mais fotografado. O espaço inteirinho é altamente instagramável.

Pet friendly em Americana
Os humanos entram no salão principal para se servirem e os pets têm cardápio pet que é lido pelo QR code. Bacana, né?

O deck é coberto e protege os pets do sol forte e dias com uma chuva fina. Há mosquetões em diversos pontos da parede para prender a guia dos pets e, com isso, dar mais segurança a eles.

Pet friendly em Americana
Mosquetões prendem a guia na parede

Outro mimo oferecido são os potes de água coletivos e também os individuais. Dá para ir com todo porte de pet, pois trate-se de um deck razoavelmente grande. Logo na entrada há uma cata caca preso na parede.

Pet friendly em Americana

Banquetes da casa

Falando em sabores: as comidinhas e pratos da casa são criações da Cláudia que já assinou o cardápio de muitas festas importantes no Estado. A ideia do Mercatto é ser uma rotisserie e oferecer pratos congelados e resfriados (que ficam expostos na vitrine fechada). Você entra, olha as opções do dia, fica com água na boca e faz seu pedido. Ou pede para levar, mas para no deck para tomar um cafezinho e comer um docinho.

Eu provei o Saint peter em crosta de coco ao molho de moqueca e nhoque de funghi ao molho mix trifolatti. Ambos estavam divinos!

Pet friendly em Americana
De levitar!

Se você é fã de carne e for o dia dos Cubos de costela desfiada com crisps de cebola, peça por ele.

Carro chefe da casa

Serviço: Avenida Brasil, 1770, Frezzarin, Tel.: (19) 3405.6611

Os assinantes da Universidade Pet Friendly ganham um café expresso ao apresentarem a carteirinha. Ainda não é assinante? Ah, então, assina aqui.

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *