Deck pet friendly em Americana
Existe uma entrada exclusiva para o espaço dos pets. E assim que você entra nele percebe que foi elaborado com muito carinho. Como fica acima do nível da calçada é superexclusivo. Há pequenas mesas com cadeiras e bancos vermelhos encostados na parede de tijolinho à vista. Dá vontade de ir com amigas, sentar, comer as delícias da banqueteira Cláudia Porteiro e esquecer da vida.
Em cima de cada mesa, um vaso com a carinha de um cachorro. Tudo muito delicado e fofo. Na parede há uma espécie de galeria de quadros com fotos dos pets dos proprietários. No dia da inauguração, esse foi o cenário mais fotografado. O espaço inteirinho é altamente instagramável.
O deck é coberto e protege os pets do sol forte e dias com uma chuva fina. Há mosquetões em diversos pontos da parede para prender a guia dos pets e, com isso, dar mais segurança a eles.
Outro mimo oferecido são os potes de água individuais. Dá para ir com todo porte de pet, pois trate-se de um deck razoavelmente grande. Logo na entrada há uma cata caca preso na parede.
Banquetes da casa
Falando em sabores: as comidinhas e pratos da casa são criações da Cláudia que já assinou o cardápio de muitas festas importantes no Estado. A ideia do Mercatto é ser uma rotisserie e oferecer pratos congelados e resfriados (que ficam expostos na vitrine fechada). Você entra, olha as opções do dia, fica com água na boca e faz seu pedido. Ou pede para levar, mas para no deck para tomar um cafezinho e comer um docinho.
Eu provei o Saint peter em crosta de coco ao molho de moqueca e nhoque de funghi ao molho mix trifolatti. Ambos estavam divinos! Se você é fã de carne e for o dia dos Cubos de costela desfiada com crisps de cebola, peça por ele.