Parque da Independência, parque pet friendly em São Paulo

Você sabia que o Parque da Independência é pet friendly ? Sim! Além disso, tem um bosque lindo, bem arborizado. E tem o status histórico de ter sido placo da independência do Brasil!

cachorro deitado em frente ao museu

Parque da Independência é pet friendly

espaço pet friendly: em todo o parque são permitidos pets. O ponto de encontro fica ao lado da passarela, que liga os jardins ao monumento de independência. Ali é o sei cachorródromo que não tem cerca, é aberto. Uma pequena arquibancada é ocupada pelos pet lovers. 

cachorro deitado no jardim do parque

“O ponto de encontro dos pets é ao lado da pista de skate, passando a rua dos Patriotas”.

cachorros correndo no parque

A cachorrada se diverte na grama fofinha. Não há grades, mas a rua está longe. 

pessoas com seus cachorros no parque

Imperdível: a temperatura do bosque é uns três graus mais baixa, portanto, no verão ele é uma boa ideia. 

Diquinha: há mesas de piquenique na entrada do bosque, onde já é mais fresquinho. Portanto, deixe seu melhor amigo “se acabar” correndo no cachorródromo e depois faça um lanche com eles em uma das mesas.

Endereço: Av. Nazaré, s/n – Ipiranga, Tel: (11) 2273-7250

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • É o parque em que estamos indo com mais frequência , os cachorros podem correr sem guia e se divertir bastante .
    Sempre levamos garrafas para repor a água pois os bebedouros disponíveis não ficam próximos ao espaço onde os pets brincam.
    Em frente a entrada principal tem o Museum Food Park espaço gastronômico ao ar livre com música ao vivo , onde os pets são bem vindos .
    Aos domingos a rua é fechada para a feira gastronômica , com muitas opções para refeições rápidas.

    Nome do Pet: Ravi Reis

    Data da Visita: 2018-11-24

    Classificação: 5

  • Excelente lugar p fazer amigos!! Os cães se divertem muito!!

    Nome do Pet: Fred Vivi Barthô Mel e Valentin

    Data da Visita: 2018-11-17

    Classificação: 5

  • Nós vamos sempre, meu pequeno fica andando de patinete e a Jujuba, nossa cachorrinha linda, fica com a gente na coleira pois fica maluca com skate, bike etc. Mas depois descemos na parte da escadaria e lá tem um jardim bem bacana onde podemos soltar e ela corre toda feliz, o problema é que nessa parte não tem sombra, mas tem uma parte legal que tem mais sombra e é um gramado gostoso. Enfim, dá para todos se divertirem. No inverno é uma delicia aqueles dias frios com sol. Super recomendo.

    Nome do Pet: Jujuba

    Data da Visita: 2018-10-12

    Classificação: 5

  • Eu adoro esse parque e estou indo todo final de semana, tem bastante opção de lazer para humanos e espaço verde para os peludos correrem. Opções de refeições rápidas e mais demoradas também disponíveis na av Nazaré e a feirinha que ocorre em domingos e feriados. O Único ponto de melhoria é a manutenção da grama, está muito grande e os pets perdem bolinha e humanos acabam não recolhendo a caca do seu cachorro, pois fica “escondida”. Fora isso, tudo maravilhoso.

    Nome do Pet: Arya e Doninha

    Data da Visita: 2018-11-25

    Classificação: 5

  • O parque é sensancional, mas o perigo são os cachorros soltos, causando medo em varias pessoas e principalmente crianças, infelizmente os donos dos cachorros não cumprem as regras corretamente. Na minha opinião deveria ter um lugar especifico para os animais.

  • Oi, bom dia
    Estarei fazendo essa visita hoje feriado dia dos tiradentes rs, porém meu Pet que me acompanhará hoje é um gato, diferente de um cachorro mais livre solto, meu gato ele mais queto tem medo de pessoas, barulhos e tudo mais então tenho que levar na caixinha de é de transporte até porque é obrigatório em todos ônibus metros aviões e ônibus interestadual de viagens de terminais rodoviárias até mesmo por questão de segurança e tem sua corrente também, levo água e petiscos, sempre tenho que ficar atenta com meu filhote de quatro patas eu tenho maior amor e cuidado por ele eu sei que eles nos ama verdadeiramente, percebi que o trajeto que me deu aqui pra chegar até aí descer de metrô estação na rua abaixô do túnel eu tenho pavor desse lugar porque o terminal parque dom Pedro é muito feio, sujo e tem muitos moradores que estão ali na rua, vivendo ali como se fosse sua casa, cara tem que ficar esperta ali, sempre de olho em tudo, a gente que mulher tem que andar de bolsaber nem que seja uma pequena bolsa nem que seja, pra levar seus pertences pessoais, e tem mais tenho que levar meu gato em minhas mãos tenho que descer ali, em cima é o metro e em baixo e túnel onde passa os ônibus carros e ali fica perto da av do estado,perigoso ali, chama atenção. Dos olhudos em volta não tem segurança ali no final do terminal, eu fico segura no metrô nas estação ali tem segurança mais quando sai dali e descer nesse terminall único trajeto mais rápido pra chegar até lá… fica perto do hospital ipiranga. Eu quero conhecer tirar fotos e respirar novos ares e levar meu gatinho mesmo não tenho a certezagueiro se devo levar ou não…

    Nome do Pet: Tuco

    Data da Visita: 2022-04-21

    Classificação: 2

    • Jéssica, eu entendo a tua vontade de estar com ele, mas acho que tu não deveria. Os gatos, diferentes dos cachorros, são mais reservados. A maioria não gosta de sair de casa. Já fiz uma reportagem sobre isso e acho que tu não deverias arriscar e fazer mal a ele (mesmo sem ter a intenção). Espero ter ajudado!