Moa

Quem gosta de praia pode comemorar: temos mais uma pousada pet friendly para vocês colocarem na lista de lugares para ir com a cachorrada. Ela fica na praia de Pernambuco no Guarujá. Está pertinho da praia, dá ir caminhando. Os donos são um casal que adora pets e tem dois mascotes: a Hula e o Bob.

homem e mulher perto da pira acessa
Márcio e Elaine: os anfitriões com a Hula ao lado

A pousada foi projetada em uma antiga casa. No jardim interno que fica entre os quartos, a piscina e o casarão principal está a pira, que é acessa nos finais de tarde. No inverno, os hóspedes têm a opção de pedir por um caldinho quente. No verão, certamente terá um petisquinho. Afinal, eles são ótimos anfitriões. Eu e a Ella fomos no inverno, pegamos um final de semana com sol e temperatura perfeita e amamos.

cachorro deitado na varanda da pousada Moa
Ellinha, após o café da manhã, tomando seu banho de sol matinal

Os quartos são fofos. Nós ganhamos a suíte Bali. Amei a mini prancha de surf que é usada como decoração. E as tochas que são usadas como suporte para as luzinhas.

cachorro em cima de cama de pousada
Bali: nossa suíte

Ela tem um banheiro grande e a porta dá para o jardim lateral onde há espreguiçadeiras. Sou fã destes cantinhos intimistas.

cachorro em cima de espreguiçadeira
Jardim mais reservado

Depois de um dia de praia, tirar um cochilo na rede é um programa recomendado. E dar um mergulho na piscina também!

cachorro sentado na varanda de pousada
Rede + piscina + pet = meu número!

Vale tirar a foto clássica na parede com um árvore pintada e cheia de vasinhos. Fofo, né?

cachorro sentado ao lado de parede com a pintura de uma árvore
Ellinha como parte da pintura
cachorro no meio de jardim com palmeira ao fundo
Céu azul, palmeiras e Ella: melhor cenário

A pergunta que não quer calar:

Os cachorros podem ir à praia? Pela lei não. Mas há praias que não tem fiscalização. E o canto esquerdo de Pernambuco é tranquilo. Claro que os cães devem estar NA COLEIRA O TEMPO TODO. Em caso de número 2, ele deve ser recolhido. Se você soltar seu pet, ele pode fazer cocô e você não ver. Na alta temporada NÃO VÁ na hora do pique, apenas de manhã cedo. Use o bom senso para que o trânsito dos pets siga “extra oficialmente” liberado. E vamos seguir na torcida para que a lei mude, há projetos de lei transitando para que alguns trechos de praia sejam permitidos.

Rua Jorge da Silva Prado, 39 – Praia de Pernambuco, Guarujá ,Tel.: (11) 99512-9938, https://www.facebook.com/moapousada/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *