MENU

Villa Itália

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
O restaurante Villa Itália em Gramado é pet friendly e também tem papel de museu, afinal, pelas suas paredes – através de fotografias em preto e branco – há um relato de como começou Gramado. E para saber a história com mais detalhes, leia no jogo americano ou pergunte para um dos garçons que vão adorar ter contar. Por sinal, o centrinho da cidade fica cerca de 20 minutos dali e o caminho até a Villa é lindíssimo. Portanto, comece a curtir o programa assim que pegar a estrada asfaltada e cheia de curvas.
Diferenciais
Valores

Quando você chegar terá que decidir entre sentar dentro ou fora do restaurante, pois os pets são bem-vindos em todos os locais. Não pensa não que será fácil, pois os dois ambientes são convidativos. Como sou apaixonada pelo ar livre e o dia estava lindo, além de quente, optei pela mesa no jardim, que tem vista para as montanhas.

Acomodei a Ella, no seu colchonete, aos pés da mesa e tivemos um longo e delicioso almoço. No quesito, ambiente e comida, dei nota máxima ao Villa Itália. A proposta da casa é servir um rodízio de massas, risotos e grelhados. No começo, pensei: que exagero. Depois me dei conta como é maravilhoso provar um pouquinho de todos os pratos.

Quando você terminar de comer, não vá embora, pois é hora de relaxar na rede. Como nosso almoço começou tarde, o momento balancinho rolou na hora do pôr do sol. A luz dourada do entardecer deixou tudo ainda mais bonito. Depois de horas à mesa, foi maravilhoso ficar grudadinha na Ella.

Nas sextas, sábados e domingos eles servem pizzas preparadas no forno a lenha no espaço com mesa coletivas. Ah, que vontade que deu de voltar para saborear uma redonda, pois já senti o potencial da cozinha e fiquei inebriada pelo cenário charmoso em meio a natureza. Sorte de quem mora no sul e poder ir a qualquer hora. Certamente, levarei a Ella assim que retornarmos à serra gaúcha.

Rodízio de massas, risotos e carnes

Essa entradinha merece respeito, pois tudo é bom: pão, geleia de pimenta e queijo. A saladinha também tem seu valor! Os verdes são fresquinhos e o tomate seco é saboroso. São vários tipo de massa, o espaguete al pesto rendeu pedido extra.

Assim como o tortei de moranga.

O risoto de alho poró estava igualmente bom! Os carnívoros da mesa elogiaram o filé mignon. Para finalizar a sobremesa típica da serra gaúcha: o sagu!

Localização
Contato

Leia mais

Casa Amora

Casa Amora

21 de junho de 2023
Leia mais
Brigadeiro da Villa

Brigadeiro da Villa

21 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner