O que é: entra na categoria “curingão” onde você pode optar por comer os clássicos da região: fondue e truta ou um petisco com cerveja artesanal. A casa fica na entradinha da cidade, na rotatória à direita.
Espaço pet friendly: aqui temos duas opções: dentro do restaurante e no jardim. Certamente o jardim é mais gostoso.
Sobre a parte interna: as primeiras mesas são para os clientes bem acompanhados de seus melhores amigos peludos, que devem ficar embaixo ou bem perto da mesa. Além disso, temos de cuidar para não atrapalhar a passagem, pois estaremos bem na entrada do restaurante.
Neste caso, a vantagem é que nenhuma chuva estragará o programa considerando que a varanda é coberta. Já no jardim, dá para sentar na “salinha” onde tem três poltronas de madeira e uma mesa de centro baixa. Ou, então, pedir para eles montarem uma mesa. Apenas reserve antes.
Para lambuzar os dedos: meu voto vai para os fondues de queijo e de chocolate.
Coluna publicada na Prazeres da Mesa em 17/5/16
Cheguei no Villa Amarela, restaurante em Monte Verde pet friendly, cantarolando a música de Cazuza: “Mais uma dose? É claro que eu estou a fim”. Afinal, em um mês era minha segunda vez com a Ella – mascote do Guia Pet Friendly – por estas bandas.
Restaurante em Monte Verde pet friendly
Truta e comidinha mineira
Vamos aos fatos: você pode ir ao Villa Amarela para comer truta, fondue, pratos da culinária mineira ou petiscos. Ou seja: ele cai bem em diferentes situações e para distintos paladares. Em nosso debut, cheguei decidida a comer truta e fui, fortemente, recomendada pela simpática garçonete a pedir pela truta com siri gratinada. O prato é enorme e serve duas pessoas, portanto, encontre um parceiro e bom apetite. A ala masculina pediu pelo leitão à pururuca, um prato típico de Minas.
Que venha o fondue!
Confesso: foi no segundo round que deixei meu coração e será fácil entender o motivo. Além da Ella, estávamos acompanhados de dois goldens, o Bob e o Marley (@bob_marley_goldenretriever), em outras palavras: éramos 3 cachorros e 4 pessoas, uma turma. Por isso, resolvemos sentar no jardim. O dia, apesar de frio, estava ensolarado e delicioso! Pedimos pelo rodízio de fondue com a tradicional trilogia carne, queijo e chocolate.
A chapa foi montada em uma mesa de apoio onde a carne, o frango e a truta iam sendo grelhados. Com o garfinho espetávamos as batatas e os pães e lambuzávamos no queijo derretido. O almoço acabou virando um “petiscar” enquanto ficávamos ainda mais amigos. De repente, o sol se escondeu atrás da montanha e Monte Verde mostrou o potencial do seu “quase” inverno. Foi a hora do casaco ser fechado e a fondue de chocolate, servida. Escolhi a de chocolate como o meu favorito e a mesa do jardim como a melhor da casa.
E os pets?
Na “primeira temporada” sentamos na parte interna. As primeiras mesas são pet friendly, então, A Ella ficou deitada aos meus pés.
Na segunda, dominamos o jardim. Nele, em cima da grama há uma mesa grande de centro e poltronas de madeira. A Ella, o Bob e o Marley se comportaram muito bem. De vez em quando, davam uma espiada no trânsito de braços e garfinhos cruzando a mesa.
E a Ella, com seu narigão gostoso, deu uma xeretada por cima da poltrona. Compreensível: o aroma estava mesmo uma delícia.