Índice de conteúdos
Ton Ton pet friendly: Vá para comer bem. As porções – tanto de entradas como de pratos principais – são generosas. E, claro, viva este momento na companhia do seu pet. Agora, vamos falar de um assunto de extrema importância: o espaço que podemos sentar com os nossos cachorros. A varanda coberta e totalmente separada da calçada é pet friendly. Ok, pontos para o Ton Ton e sorte nossa.
Varanda para cães de porte médio e pequeno
Apenas preciso chamar a sua atenção para um aspecto bem importante: ela não é grande e o espaço entre as mesas é menor ainda. Definitivamente, um cachorro tamanho G não vai se sentir à vontade por lá. A Ella, que é M (médio), passou “raspando”. Portanto, avalie se o porte e estado de tranquilidade do seu cachorro são propícios para esta dica. Se não forem, basta você aplicar o nosso filtro e selecionar tamanho G para achar os restaurantes que funcionam bem para o porte do seu cachorro.
O que comer
Uma vez que todos estão sentados e bem acomodados, o cardápio será entregue. Investigue com calma e espere ter dúvidas, pois ele realmente é apetitoso. Vou publicar abaixo as nossas escolhas, que estão sendo reveladas porque adoramos. Se a dica não é boa, a gente não posta. Pode confiar, ok? Aqui é tudo provado e tudo provado e aprovado.
Coma de joelhos!
De entradinha: eu sucumbi às vieiras porque sou fã delas. O Roberto foi de salmão defumado com ovas de lump e salada (fiquei com a maior inveja, confesso! E prometi voltar e pedir esta entrada, que vale por um prato principal se você não estiver com uma fome descontrolada.
Prato principal: quase pedi pelo peixe do dia, mas cedi ao bobó de camarão, com pasta mandioca, porque é outro prato que me faz salivar. Estava divino e muito bem servido. Ele tem “presença” e é perfeito para um dia mais frio.
O Ro foi de Bife de Chorizo, que veio acompanhado de batatas Maison (bem fininhas e crocantes). Observei que a proposta da casa é servir pratos clássicos, mas sem frescura. Tudo tem sabor e de novo: em grande quantidade. Apesar do Ton Ton ser um bistrô, não se deixe levar pelo conceito de pratos mal servidos. Pelo contrário!
Hora da sobremesa! Quem chegou até aqui, vai até o final, certo? O cara abaixo chama Chocoton é um absurdo de tão bom: muito chocolate com a farofinha que a gente ama!
Eu adoro pudim de leite. Sei que é a sobremesa mais simples do mundo. Sobremesa que lembra a infância, casa da mãe e da avó, né? Mas eu gosto dela e volta e meia, sucumbo ao clássico. O pudim do Ton Ton tem um “Q” a mais: vem com doce de leite (ali embaixo do morango!)
Quer dicas pet friendly?
Baixe agora mesmo todos os e-books do Guia Pet Friendly e tenha muitas dicas de hotéis e restaurantes pet friendly.
Confere a sessão de locais pet friendly e use nosso buscador com filtros e categorias. Você seleciona o tipo de estabelecimento, cidade e bairro, condição climática, tamanho do pet e tipo de mesa (para restaurantes). É demais!
E, claro, inscreva-se no nosso YouTube para acompanhar todos os podcasts e webseries.
Também segue a gente pelo Instagram.
E entra no nosso grupo de WhatsApp para não perder nenhuma dica e receber promos.