MENU

Rio do Rastro Eco Resort 

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
O Rio do Rastro Eco Resort é pet friendly e fica em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. Ele está a poucos metros da sinuosa e cenográfica Serra do Rio do Rastro. A primeira vez que estive no resort foi em 2007. Em 2022, voltei com a Ella. Veja o vídeo da nossa vaigem
Permitido
Diferenciais
Valores

Ele está ainda mais bonito, com quartos novos, piscina com borda infinita, poltronas de madeiras espalhadas pelo hotel, quadra de Beach tênis, varanda coberta no restaurante e sala de massagens.

Chalés

A decoração é rústica, típico das montanhas. Alguns chalés têm lareira e jacuzzi. Uma delícia! Ficamos no Chalé da Mata.

Chegamos cansados e exaustos depois de pegar uma cerração pesada no zigue zague da Serra do rio do Rastro (opte em fazer este trajeto durante o dia). Lembro que colocamos fogo na lareira e enchemos a jacuzzi. Que sensação de relaxamento maravilhosa.

Café da manhã no quarto e restaurante

O restaurante não aceitava pets, até então. Fiz uma visita técnica e indiquei a área que poderíamos frequentar respeitando os demais hóspedes. Tudo indica que virá a aceitar. Eu pedi que o café da manhã fosse servido no quarto e adorei, pois ele é colocado em cima de uma mesa móvel (que sobe e desce) e temos como vista o lago, que fica bem em frente ao chalé.

A Ella pode usar o kit pet do hotel que tem uma caminha, comedouros, toalha e cobertor.

Perto do hotel está o cânion em que o acesso acontece de carro ou à cavalo. Há um espaço para sentarmos, com direito a poltronas de madeiras e fogueira, nada menos do que sedutor. Obviamente, que os pets devem estar o tempo todo na guia, pois a geografia do cânion conta com um corte abrupto de 1.500 metros de altura.

Há espaço de sobra e trilhas para você fazer com o seu pet.

Outros passeios para fazer em Urubici (vizinha da Serra do Rio do Rastro, veja aqui no blog Turismo de Primeira)

Adaptações aos pets

Naquele tempo só havia os cachorros do resort. Agora, os pets são aceitos. Há melhorias a fazer e é para isso que estamos aqui. Um ponto a cuidar é que os cães do resort ficam soltos, o que já implica o pet visitante ser 100% sociável com outros animais e, ainda assim, você deve ficar atento.

Também há lhamas passeando pelos jardins. Elas são lindas, mas devem ser respeitadas, pois não são animais domesticados. Portanto, seu pet deve estar o tempo todo no guia. Até mesmo porque a propriedade não é cercada a ponto de garantir a segurança do seu pet caso ele queira desbravar a vizinhança.

Localização
Contato

Leia mais

Staybridge

Staybridge

10 de abril de 2024
Leia mais
Parador Lumiar

Parador Lumiar

29 de junho de 2023
Leia mais
Doral Guarujá

Doral Guarujá

25 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner