MENU

Pousada Rohsler

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Eu e a Ella acabamos de voltar de uma temporada em Monte Verde onde ficamos hospedadas na Rohsler. Esta pousada pet friendly em Monte Verde é um paraíso para os pet lovers.
Permitido
Diferenciais
Valores

Confesso que fiquei encantada! A turma que ama liberdade para os pets e ter acesso a todos os locais, vai se tornar fã número 1. Este tipo de hospedagem, onde os pets são foco principal, tem uma característica: a tolerância é total. Portanto, se o seu pet não tem aquela educação britânica e temperamento de Buda, essa é uma bela opção.

A dona do Rohsler é a Márcia, uma amante dos animais que montou dentro da propriedade do hotel um abrigo onde cuida de animais carentes, que foram resgatados em situação de abandono. Há canis para gatos,cães,aves, coelhos e até uma cabra.

Pousada pet friendly em Monte Verde

O salsichinha Mariano é um caso de resgate na serra de Monte Verde. Simpático e apaixonante, ganhou o cargo de funcionário e tem vida de rei. Eu e a Ella ficamos apaixonadas por ele.

É ele quem envia um recadinho, no ato da reserva, deixando claro que o clientes preferenciais são os cães.

A pousada oferece o melhor de todos os mundos: é pet friendly com muita liberdade e investe em charme e conforto. Então, se você é como eu e gosta de um quarto aconchegante com banheira de cinema, jacuzzi ao ar livre, ôfuro e sauna vai amar ficar hospedada nele. Eu fiquei na suíte luxo jardim.

O gramado de 36 mil metros quadrados, que fica na frente dos quartos é grande, fofinho, verdinho e é cercado por um cenário revigorante: são araucárias e a arquitetura alemã da casa principal onde acontecem os cafés da manhã.

Café da manhã irretocável

O café da manhã é assunto sério. Antes de falar dos quitutes, vem a pergunta que não quer calar: os pets podem ir no café com a gente? Sim, podem. Mesmo sendo servido na parte interna, é permitido.

Tudo é feito por lá, mas não imagine que na mesa estarão servidos pratos triviais. Nada disso. São tortas de palmito e alho poró (uma melhor do que a outra), geléias, mouses e doces nos copinhos,bolos em pratos coloridos com pegadores delicados,pães integrais amarrados com pano colorido e os tradicionais queijos de Minas. Os olhos ficam encantados com tantas cores e os aromas aguçam o paladar. Pelo menos um dia, esqueça o regime e entregue-se!

E ainda tem essa vista linda para o jardim!

Faça o “roteiro de águas”: jacuzzi do jardim (tem que agendar) com direito a banho de sol nas espreguiçadeiras do gazebo,e a dupla ôfuro+sauna e se você ficar nas suítes, curta um relax nessa banheira lindíssima e repare no teto de vidro! Suspire!

Também coloque na lista de coisas deliciosas, curtir a lareira.

Vamos falar do kit pet? Espere encontrar dois comedouros grandes, um almofadão, cobertor e toalha. Super completo, eles estão de parabéns!

A Rohsler aceita todos os portes de pets (faz restrição as raças rotweiller e pitbull), os pets podem ficar sem guia (apenas cuide porque há trânsito de carros) e apesar de ser cercada, tem rota de fuga (olho nos mais aventureiros). Eles podem nadar em todos os locais: lago, piscina e jacuzzi.

Localização
Contato

Leia mais

Pousada Céu e Serra

Pousada Céu e Serra

11 de junho de 2023
Leia mais
Etoile Jardins

Etoile Jardins

12 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner