MENU

Pousada Lua e Sol

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
A Pousada Lua e Sol é pet friendly e nosso jornalistinha pet Renée foi conhecer! A 2 horas de São Paulo, na cidade de Santo Antônio do Pinhal, a pousada certamente é um convite ao relaxamento e integração com à natureza! Ou seja, aquele lugar ideal para esquecer dos problemas. E melhor ainda na companhia dos nossos peludos!
Permitido
Diferenciais
Valores

A pousada aceita todas as raças e tamanhos de cachorros, gatos, pássaros, coelhos… Além disso, não é necessário o uso de guia: os cães ficam livres! Tivemos momentos maravilhosos em família (lá também é muito kids friendly) e as fotos a seguir mostram isso. Um lugar cheio de paz, boa energia, carinho genuíno da equipe e da dona com os animais e a natureza! Está parecendo o paraíso? Pois esse lugar chegou bem perto!

Chegamos sábado na hora do almoço e no nosso chalé, a recepção não poderia ter sido melhor: petisco para o Renee, chocolate artesanal para os adultos, doendes e bichinhos de pelúcia para a Lara (além de um bercinho montado para ela, com cobertor fofinho e travesseiro de ursinho). No chalé também tem um guia feito pelo próprio pessoal da pousada com os melhores lugares para visitar na cidade. Portanto, deixamos as malas no quarto e fomos passear pela cidade de Santo Antônio do Pinhal.

A cidade em si é muito pet friendly! A grande maioria dos restaurantes, pesqueiros, passeios e trilhas em geral aceitam cães de todos os portes. A pousada fica um pouco afastada do centrinho (uns 4,5 km) o que é perfeito para garantir toda aquela paz, tranquilidade e vista incrível! Então, voltando para nosso chalé, pegamos o pôr-do-sol da nossa varanda! Durante os meses de inverno o sol se põe atrás das montanhas e os chalés são projetados para que você tenha a visão perfeita desse momento!

Os chalés

O nosso chalé era super espaçoso e aconchegante, com lareira, chuveiro quentinho, varanda, kit de costura e primeiros socorros, e até baralho para jogar! O único pedido que eles fazem é que, quando os pets ficam no chalé, os hospedes devem levar seu próprio cobertor ou edredom. (Os demais itens do chalé estão todos incluídos).

A pousada tem duas piscinas, sendo uma de água natural, um espaço de automassagem, um salão de jogos, um espaço para meditação.. ou seja, tudo para você se sentir em paz! E sim, os pets são liberados em todos os espaços sem guia! (Só não podem pular na piscina). O sinal de celular lá é praticamente nulo (só tem wifi na sala de jogos) para você poder realmente desconectar de tudo! O clima é totalmente paz-e-amor.

A gastronomia

Um dos pontos altos para nós foi o café da manhã! Uma cesta enorme de pique-nique é levada no quarto pela manhã (você escolhe o horário que quer receber, entre 08h e 11h) com ovos mexidos, pão quentinho, suco natural e bolo com sabor de casa de vovó! E o Renée também se deu bem e ganhou uma cestinha só para ele cheia de petiscos!

Além disso, todo dia, das 17h às 21h é servido um café da tarde na sala de jogos, com bolachinhas, bolo, chá, café..tudo bem aconchegante! No Domingo, nosso check-out era só as 17h (nos finais de semana mais tranquilos, eles estendem o check-out!) e pudemos aproveitar um pouco mais dos espaços verdes na própria pousada para respirar aquele ar puro da montanha e nos despedir desse lugar delicioso.

Na hora de ir embora, passando pela recepção para devolver a chave do chalé, eles ainda te dão um “kit viagem” com squeeze com água geladinha da montanha e guloseimas! Portanto, certamente foi um fim de semana de muita paz!

Localização
Contato

Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner