Varal 87

compartilhe
Diferenciais
Valores

Pet friendly Moema é um termo bem usado no Google e provavelmente o motivo de você ter chegado até aqui. Afinal, o bairro de Moema é amado pelos pet lovers e ver humanos e pets curtindo a vida lado a lado é cada vez mais comum. Não é uma maravilha?! Veja que lindos os espaços que podemos ficar com os pets: calçada com salinha e toda a varanda interna, que tem teto retrátil.

Quando eu recebi o convite de visitar o Varal 87, meus pais que moram em Porto Alegre estavam com passagem marcada para São Paulo. Imaginei que eles gostariam de conhecer o Varal e não me enganei.

Sendo assim, fomos em família almoçar no Varal 87 em um sábado. As mesas pet friendly ficam logo na entrada da casa (calçada e varanda coberta). Pude observar como o local é frequentado por famílias. No caso a minha é composta por um filho peludo. E a sua?

Pet friendly Moema

A Ella foi paparicada até não poder mais. Além de um pote de água ter sido servido para ela, como o dia estava quente, a água foi trocada no meio do almoço. E isso não aconteceu a pedido meu, foi uma iniciativa da hostess.

pet friendly Moema 

Confesso que aquele pequeno gesto me comoveu. Achei de uma delicadeza extrema, senti que o bem estar da Ella realmente importava para eles. Servir água não era um protocolo, mas sim uma atenção genuína.

Evolução

O Varal 87 passou a ser associado à Universidade Pet Friendly, recebeu nossa assessoria e o que era bom ficou ainda melhor. Hoje a varanda com mesas e cadeiras e mesas e sofazinhos são oferecidos ao público com pets que recebem um colchonete e pote de água individual. Ou seja você não precisa se preocupar se vai chover. Tampouco se o sol está forte porque a varanda é fechada. Seu teto retrátil só abre nas noites estreladas.

O que comer no Varal 87

Vamos ao cardápio dos humanos. Enquanto a Ellinha ficou deitada no colchonete dela olhando o movimento (como ela é curiosa!) e recebendo carinho de todo mundo que entrava e saía do restaurante (estávamos sentados perto da porta), meus pais conversavam com o garçom sobre as carnes.

Entradinhas deste pet friendly Moema 

Veja boas opções de entradinhas e também cogite ir apenas para beber e petiscar. Os dadinhos de tapioca com molho de geleia de pimenta, a burrata quente (minha favorita) e o palmito.

Eu não como carne vermelha, frango ou porco e sabia que a especialidade do Varal é carnes, portanto, meus acompanhantes precisavam gostar. Mas como alguns peixes, por isso, meu pedido foi o salmão que veio servido com um risoto. Pet friendly Moema de dar água na boca, né?

Carnes e salmão

Lembranças de casa neste pet friendly Moema 

Na hora da sobremesa eu não tinha dúvida alguma sobre o que pedir porque adoro crepe ou panqueca de doce de leite. Este doce me faz lembrar de casa, de Porto Alegre, quando eu ia com frequência ao Uruguai e Argentina. A comida é excelente, o atendimento digno de uma nota 10 e as mesas da entrada são simpáticas.

Mais dicas pet friendly para vocês

Baixe nosso e-book Os Melhores Locais para Comer&Beber com dicas de restaurantes, bares, cafés, padarias, pizzarias, hamburguerias para ir com os pets. Quer saber como voar com os pets no avião? Confere a reportagem mais completa do mercado.

Localização
Contato

Leia mais

Piadina Tree

Piadina Tree

28 de novembro de 2023
Leia mais
Meat Downtown

Meat Downtown

28 de novembro de 2023
Leia mais
Villa Jacarandá

Villa Jacarandá

28 de novembro de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner