Passeio de buggy com pets

compartilhe
Procurando passeio de buggy com pets? Reserve um dia para fazer um passeio pelas dunas da praia de Cumbuco, cerca de 50 minutos de Fortaleza, de quem sai da beira-mar. A agência de receptivo Wee foi quem reservou o passeio para nós, fez a locação do carro e nos deu suporte em solo cearense. Então, vamos falar de passeio de buggy com pets.
Diferenciais

Organização para tudo dar certo

Achei fundamental estar de carro em Fortaleza, pois as distâncias são grandes, a cidade é bem espalhada e tive a sensação de que nada é perto. Portanto, ao sair do aeroporto, já loque um carro. O passei de buggy também deve ser agendado antecipadamente. Organização é tudo, certo!?

O passeio de buggy

O passeio costuma levar duas horas. O nosso durou mais e pagamos um extra para o motorista. Não perca tempo, nem corra o risco do bugueiro já ter outro passeio agendado, portanto, reserve um tour de mais horas, pois o melhor está em parar e curtir cada atração.

E quando falo de atrações está o simples fato de chegar, mergulhar e ficar. Pois há diversos rios e lagos com água rasa onde “redes” esperam por você. Em alguns deles com o diferencial de ter o suporte de um restaurante.

Se você vai no programa normal, não terá tempo para relaxar e curtir o lugar como deve. Imagina ter que sair correndo deste paraíso?

Em uma das paradas, para quem gosta de emoção, pode descer sentado em cima de uma prancha até a beira do rio. Ou ficar olhando o visual. Optamos pela segunda opção.

A última parada da viagem é a mais bonita. Nesta lagoa, que em alguns meses do ano encontra o mar, realmente perdi o fôlego diante da beleza natural.

Encontramos muitas pessoas praticando witsurf devido o vento que não para um minuto.

Mesmo com o frescor promovido pelo vento incessante, procuramos a sombra de um coqueiro, pois o calor é grande. Portanto, fique de olho no seu pet, hidrate-o constantemente, mantenho-o na sombra e em alguns momentos molhe seu corpo para a temperatura baixar. Mesmo a Ella, que detesta água, teve que entrar no rasinho para refrescar-se.

Cuidados com o calor

Do trajeto do buggy até a beira da lagoa tive que levar a Ella no colo porque a temperatura da areia estava altíssima e, certamente, teria queimado seus coxins (almofadinha debaixo da pata). Você estará de chinelo e possivelmente não sentirá, sendo assim, tire o chinelo e teste com o pé ou coloque a mão antes de fazê-lo pisar na areia.

Cuidados com a segurança dentro do buggy

Dentro do buggy, coloque seu pet deitado no banco, você estará sentado um nível acima. Prenda a guia dele na sua cintura (leve uma coleira free hand), não deixe-o, em hipótese alguma solto. Claro que não pude pedir para o bugueiro a opção “com emoção”. E sabe o que? Não atrapalhou em nada. Ainda assim, segure com a mão a alça do peitoral dele.

Localização
Contato

Leia mais

Ópera de Arame

Ópera de Arame

22 de junho de 2023
Leia mais
Beco do Batman

Beco do Batman

1 de março de 2024
Leia mais
Roda gigante

Roda gigante

5 de abril de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner