Parque do Povo é pet friendly


espaço pet friendly: todo o parque é pet friendly com uma ressalva: pets devem ficar presos na guia. Aliás, não há um cachorródromo onde eles possam brincar sem guia.
para comer: bem pertinho do parque há muitas opções gastronômicas.


Imperdível: o parque é lindo e bem cuidado. Portanto, escolha um pedaço do irretocável gramado, estenda uma manta, leia, medite, faça um lanchinho e curta o seu melhor amigo.
Diquinha: não tente burlar a regra sobre soltar o seu pet. Há funcionários do parque fazendo uma espécie de ronda e provavelmente vão lhe parar. Portanto, para que passar por este constrangimento?


Texto publicado no livro “Guia Pet Friendly SP”
O que é o Parque do Povo: um espaço público paulistano, criado em 2008, em uma interessante localização: entre o bairro do Itaim e a Marginal Pinheiros. É vizinho do shopping JK, tem uma vista privilegiada para os arranha-céus espelhados e é rota dos aviões, que pousam no aeroporto de Congonhas. A primeira visão que você tem dele, é do bonito gramado verde que parece um tapete. Além disso, as pistas de caminhada e corrida e a ciclovia delimitam a área de quem quer se exercitar. E a placa “proibido cachorros soltos” deixa clara as regras da casa.
Espaço Pet Friendly: os pets são vistos, aos montes, presos na guia da coleira junto aos seus donos. Então, quem quiser burlar as leis será alertado por um funcionário do parque de como a coisa funciona por lá; portanto, siga os mandamentos e dê bom exemplo. Há outros parques na cidade, como o Ibirapuera, o Villa Lobos e a Praça Buenos Aires, que oferecem cachorródromos. No Parque do Povo a “vibe” é mais tranquila. Aproveite para se deitar no gramado e curtir o sol, ler um livro, bater papo com os amigos, fazer um piquenique e curtir a companhia do seu melhor amigo. Em Roma, faça como os romanos.