O Garimpo em Embu das Artes é pet friendly
Cheguei até O Garimpo porque fui convidada pela Erika Maia para conhecê-lo. Guardei o email com carinho e o coloquei na lista dos “Tenho que ir assim que der!”. Acredite: esta lista é grande. Escolhi um sábado. Convidei a Su e a Ella e o Beethoven. Embu fica a 25 quilômetros da capital paulista, ou seja, nada assustador. Não pegamos trânsito, fomos conversando, a Ella “vendo TV” (apoiada com as patinhas na tampa do porta malas e acompanhando o movimento dos carros) e o Bee cochilando com a cabeça encostada na porta.
Espaço Pet Friendly | Chegamos com fome, portanto, fomos direto para o restaurante. Dei uma espiadinha na cidade e prometi voltar com mais calma para namorá-la. Entrei no O Garimpo e pensei: a área pet será nestas mesas ao ar livre? Que nada! O espaço pet é gigantesco, coberto e charmoso. Ou seja, fiquei feliz, radiante e conclui: como os tempos mudaram, nos reservaram a boa parte. Fiz um tour pelo restante da casa e tive a certeza de que a área pet não perde em nada (nadinha) para as demais.
Gastronomia
O que comer | Sentamos perto do palco e descobri que aos finais de semana tem música ao vivo e o repertório é jazz. Mais um motivo para voltar! Perguntei qual era a especialidade deles. E a resposta foi: moqueca. Salivei, desejei e parece que a minha fome só aumentou. Pedimos a moqueca de peixe com camarão, que dá para três a quatro pessoas, vem acompanha de arroz e farofa e é uma delícia.
Imperdível | Chegue cedo, passeie pela cidade e almoce ou jante no o Garimpo em Embu das Artes. Este, certamente, é um programa delicioso. Aposte nele quando der vontade de quebrar a rotina. Além disso, no final do dia estarão todos felizes e cansados.