Além de você e seu pet passarem bons momentos entretidos com um gelato italiano, o cenário ajuda, pois a Le Botteghe fincou âncora em um charmoso sobradinho no final da famosa rua paulistana, na parte mais tranquila.
Espaço pet friendly
Há um parklet bem na frente da gelateria. Além disso, um balcão virado para a rua foi projetado especialmente para os tutores dos pets poderem comprar gelatos, já que não é permitido enttar com pets.
A gelateria italiana, fundada em 2010 em Milão, tem como lema produzir gelatos artesanais e usar ingredientes 100% naturais, e acredite: não há nada de artificial neles. Eu sugiro duas duplas infalíveis: o chocolate (cioccolato zero latte), que vem da Venezuela, com maracujá e o doce de leite com coco. Claro que a presença das frutas no menu depende da época do ano. Atenção amantes do doce de leite: a bola do gelato vem mesclado com doce de leite em calda e a sensação na boca é incrível. Dá para pedir com casquinha ou copinho.
Imperdível: o gelato de doce de leite, que recebe uma calda no meio.
Sorvete para os pets
Para os pets há o picolé Peppino. Ele é feito com iogurte natural, mel orgânico e fruta. A Ella, por exemplo, é fã de carteirinha. Se deixar, ela lambe uns quantos… O nome Peppino é homenagem ao SRD de um dos donos da casa, que faz questão de salientar: “adoramos receber pets”. Ou seja, ponto para eles!