MENU

Florisbela

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
O restaurante Florisbela, na Mooca, em São Paulo, é pet friendly. Eu e a Ella fomos conhecê-lo e vamos contar como foi a nossa deliciosa experiência por lá.
Diferenciais
Valores

Vá para a Mooca

Italiano pet friendly Mooca: a primeira coisa a saber é se temos que nos importar ou não com o tempo considerando que grande parte dos restaurantes pet friendly oferecem mesas na calçada ou varanda sem proteção para os dias chuvosos.

Calçada fofa

Bem, apesar das mesas da calçada do Florisbela serem ótimas para um dia sem chuva e com temperatura boa, nós temos também a opção de sentar dentro, no salão, nas mesas em frente ao bar. E realmente ter essa carta na manga é ótima.

Portanto, anota aí: Florisbela para dias com e sem chuva.

italiano pet friendly Mooca
Ao fundo, o deque

Mooca com história

Eu bati olho na mesa, que fica na frente da janela – de onde espiamos o bar colorido e o teto em V da casa centenária. Instantaneamente, me apaixonei por ela. Mas saiba que há outras mesinhas e um deque de madeira com mais lugares para sentarmos com os pets. Faça um estudo de campo, pois há mesas com um bom espaço ao lado para os cães maiores sentarem confortavelmente.

Nessa casa funcionava um armazém, gerenciado pela dona Bella. Em homenagem à ela, o nome do restaurante ficou Florisbella. Já fazia um tempo que o imóvel estava fechado. Quando foi reaberto, os moradores adoraram, afinal, todos conheciam a Bella e têm doces lembranças dela atrás do balcão de 110 anos, atendendo gentilmente a vizinhança.

Risoto de funghi

A casinha de esquina segue com seu peculiar ar de antigamente, só que este italiano pet friendly Mooca agora serve pratos da gastronomia italiana com versões autorais. Eu provei o risoto de funghi e adorei. Feito com arroz japonês, é leve. O prato do nosso acompanhante foi um filé alto com purê de batata e farofinha, que estava igualmente super saboroso. Ah! Não podemos esquecer da entradinha que ganhou nota 10. Sim, as bruschettas com tomatinho e queijo de cabra, que levam o nome da casa, são fartas e deliciosas.

E os drinks merecem tantos aplausos quanto as comidas. Segui o conselho do garçom e morri de amores pelo ginástica Florisbela.

Música ao vivo

Fomos para jantar e acabamos assistindo um show de jazz, que fazia tributo a Elis Regina. Confesso: amamos ainda mais. Como a Ella está muito acostumada a ambientes barulhentos, o som da banda não atrapalhou em nada o seu sono. Aos sábados sempre tem música ao vivo. Um italiano pet friendly Mooca animado e comida boa!

música ao vivo: aos sábados

Gosta de comer bem?

Baixe aqui o e-book “Os Melhores Locais para Comer&Beber com os Pets”.

Baixe nossos e-books para descobrir mais locais pet friendly. Confere as melhores reportagens do mundo pet no nosso blog. Acompanhe nossas webseries, treinamentos e podcasts pelo YouTube.

Localização
Contato

Leia mais

CIAO Salumeria

CIAO Salumeria

16 de junho de 2023
Leia mais
Mr Cheney

Mr Cheney

21 de junho de 2023
Leia mais
Sushi Papaia

Sushi Papaia

1 de fevereiro de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner