MENU

Gugut

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Mais uma ótima dica no Rio de Janeiro para ir com seu amigo peludo: o Gugut em Vargem Grande é pet friendly! Sabe aquele lugar que faz você se sentir em casa? Ou seja, nem parece que estamos em plena cidade do Rio! Certamente você e seu pet vão adorar curtir a natureza por lá. Nós do Guia Pet Friendly provamos e aprovamos!
Diferenciais
Valores

Gugut em Vargem Grande é pet friendly

espaço pet friendly: em todo o jardim (espetacular!) em que o restaurante está ambientado. Aliás, parece uma mini florestinha. Há mesas embaixo de uma choupana.

para comer: moqueca capixaba de camarão e pastéis de camarão!

Imperdível: estar em meio a natureza, comer bem e ver a Ella inebriada com tantos cheiros! Ou seja, foi especial! E tirar uma foto na casinha de bonecas!

Veja abaixo nossa coluna na Prazeres da Mesa Online publicada em 24/01/17

A aventura da Ella na Casa Gourmet do Gugut  

Por: Prazeres Da Mesa | 24.jan.2017

Jamais esqueceria aquele lugar. Eu havia estado ali anos atrás para fazer um livro da coleção 101 lugares. Mas, desta vez, eu voltava com a Ella. Meu olhar era outro e, mais uma vez, gostei do que vi. E isso porque eu ainda não tinha provado a moqueca do Gugut… Para a Ella foi uma aventura: eram tantos cheiros…

Gugut – Augusto Bomfim – era casa cheia, dia de festa e a alma deste restaurante em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Ele faleceu cedo demais e deixa saudades até em quem não o conheceu. Seu legado foi ensinar a arte de encantar e espalhar alegria. Hoje, executada pelos filhos. Portanto, deixe-se envolver.

O espaço pet friendly fica logo na entrada, passando o gramado verdinho, embaixo da grande choupana. É ótimo sentar em uma das mesas de madeira, olhar em volta para entender a beleza do lugar em que estamos e, então encarar o cardápio.

A gastronomia

A moqueca é a vedete da casa. Pedi uma de camarão e repeti três vezes! Ok, a quantidade foi diminuindo entre o primeiro e o terceiro prato. Ainda assim, foram sucessivas repetições. Afinal, não é todo dia que vamos a uma casa onde panelas de barro vão ao fogo por horas e uma moqueca capixaba é preparada de forma sublime. Além disso, preciso ainda contar que pedimos de entrada uma porção de pastel, também de camarão. Não deixamos sobrar um. E olha que eles são grandinhos. Espero que a minha gula mostre o quanto a comida por lá é boa e digna de se comer com vontade.

O verde domina o ambiente e só perde força quando olhamos para casa da família Bomfim que lembra uma fazenda. Comer ali vem acompanhada da experiência de estarmos fora do cenário da cidade. É como ir ao campo, ao interior, à casa de amigos com bom gosto.

E todos por ali são “cachorreiros”. Os pets da casa estão no canil, por exemplo. No horário comercial, em que o restaurante está aberto, a área é para os hóspedes de quatro patas. Se você for em um dia cheio, terá de manter seu melhor amigo peludo na guia e pertinho de você. Fora dos horários de pico, dá até para soltá-lo e deixá-lo dar uma voltinha pelo gramado. A Ella en-lo-que-ceu com tantos cheiros.

Localização
Contato

Leia mais

Di Cunto

Di Cunto

20 de março de 2024
Leia mais
Sky Hall Garden Bar

Sky Hall Garden Bar

31 de março de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner