Giovannetti

compartilhe
O Giovannetti aceita cachorros! A unidade de Cambuí, em Campinas, é pet friendly. Sim, os cachorros são aceitos e o espaço é grande.
Diferenciais
Valores

Eu e a Ella fomos em um sábado por volta das 15 horas. Era um dia quente, apesar de ser outono. Ao sair do carro, vi o casarão grande (enorme!) rosado e lindo. Inspirador, para falar a verdade. Adoro arquitetura de época. Eu estava a pouco mais de 24 horas na cidade e Campinas estava nos tratando muito bem. Todos os táxis que pegamos, gostavam de cachorros e transportaram a Ella tranquilamente. Inclusive, em todos escutei histórias dos cães dos motoristas. Não é o máximo?

Onde sentar! Eu levo a sério a escolha da mesa em um restaurante. Não sou do tipo que diz: “qualquer lugar está bom”. Portanto, investiguei as opções antes de jogar “âncora”. Claro que meu ímpeto foi de escolher a varanda do casarão. Ainda assim, fui xeretar o espaço coberto que fica na lateral. Optei, como era de esperar, pelo charme da varandinha.

Os pets não podem sentar na parte interna por motivos óbvios: regras da vigilância sanitária. Mas a externa está de bom tamanho, viu? Literalmente de bom tamanho, pois há bastante espaço. Toda a varanda, que toma de uma ponta a outra da frente do casarão, tem mesas e um toldo protegendo contra o sol e a chuva. Talvez uma chuva lateral com vento possa molhar. Mas uma chuvinha fina não atrapalha os planos de ninguém. Quando eu cheguei o sol não batia mais na varanda. Presumi que em dias quentes, ao meio-dia, não seja agradável sentar ali.

Depois do almoço fui investigar a área lateral, que é toda coberta e realmente grande. Um pouco antes de chegar nela, há mais mesas com cadeiras perto das árvores e vista para a lateral da casa rosa que flechou meu coração.

Bem, vamos ao cardápio? Li que o forte da casa são as porções e o chope gelado.

Comecei pelos antepastos e enchei um prato grande de muçarela de búfala e parmesão, palmitos, guacamole, beringela (que comi com torradinhas), pera com gorgonzola e sashimi de salmão. Gostei tanto que repeti o sashimi e não consegui chegar nos quentes! E, claro, me servi de brigadeiro e doce de leite light e  mini churros.

O calor era grande e foi a desculpa perfeita para pedir o chope gelado, que faz tanto sucesso entre os campineiros.

Os cães da raça São Bernardo durante anos foram mascotes e atrações da casa. Encontrei este texto contando mais sobre eles e suas aposentadorias.

Localização
Contato

Leia mais

Café Pinhão

Café Pinhão

21 de junho de 2023
Leia mais
Gugut

Gugut

22 de junho de 2023
Leia mais
K08 Surf Club

K08 Surf Club

22 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner