Restaurante tibetano pet friendly em Três Coroas
O Espaço Tibet é o primeiro restaurante tibetano do Brasil, fundado em 2011. O espaço é muito mais que apenas um restaurante, possui lindos jardins com cenários coloridos. Decorados com elementos da cultura tibetana, a música também é temática. Isso tudo nos proporcionou uma experiência única. Além disso, o espaço também conta com uma loja que vende itens da cultura tibetana. A atmosfera do lugar é de muita paz e tranquilidade, perfeito para curtir o final de semana e ”perder” algumas horas apreciando o local.
Obrigada, NutriMate por apoiar o Guia Pet Friendly RS
Espaço Pet Friendly
A Sofia e a Serena gostaram de cara, pois amam espaços repletos de natureza. A área pet friendly é do lado externo do restaurante, junto ao jardim. As mesas ficam separadas, como se fossem bangalôs. O local é ”zen”, afinal, a Sofia até pegou no sono.
Além disso, os garçons foram muito atenciosos e simpáticos com a Serena e com a Sofia: brincaram e trouxeram água. O espaço é bem reservado, nos sentimos à vontade.
Para comer
Fomos recepcionados com um chá de boas vindas feito de especiarias tibetanas. Ou seja, uma ótima forma de iniciar o almoço. O garçom recomendou uma sequência de pratos composta por entrada e prato principal. Nós pedimos para trocar a salada pela sobremesa.
Como entrada pedimos pelo Chamô Ghonsok: cogumelos Paris assados e recheados com gorgonzola, requeijão, ervas finas e gergelim preto. Uma delícia! Foi uma tarefa difícil escolher o prato principal, pois tinham muitas opções que pareciam saborosas.
Finalmente, optamos pelo Chasô Niandu Dumgum, filé grelhado ao molho vermelho com especiarias tibetanas e castanhas de caju, que acompanha chips de batata doce e arroz branco flambado na manteiga, com castanhas de caju, ervas finas e gergelim preto. Estava maravilhoso! Além dos pratos serem saborosos, eles têm uma bela apresentação. As louças típicas, por exemplo, nos encantaram.
Para a sobremesa, escolhemos algo mais ”comum”, o Brownie da Drika. Feito de chocolate belga, açúcar, óleo de coco, farinha de amêndoas, acompanhado de sorvete de creme com calda de caramelo, ganache e gergelim branco. Ótimo!
A culinária típica, bastante peculiar e aromática é criada e preparada de forma artesanal pelo chef tibetano, Ogyen Shak. Ele é proprietário do local, junto de sua esposa brasileira e muito atenciosa Adriana Shak. O Espaço Tibet nos proporcionou momentos muito agradáveis! Portanto, provado, aprovado e na lista do Guia Pet Friendly Porto Alegre!