MENU

Chalés do Holandês

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
A pousada Chalés do Holandês em Bombinhas é pet friendly, fica na Praia de Bombas em Santa Catarina e foi provado e aprovado pela vira-border Lisa, melhor amiga da Ella e catadora profissional de bolinhas. Convidamos a Lisinha para desempenhar o papel de jornalistinha pet e ir à Santa Catarina fazer uma reportagem na Praia de Bombinhas. Ela ficou hospedada no Chalés do Holandês e nos conta como os pets são tratados por lá e qual é o passeio mais bacana da região.
Permitido
Diferenciais
Valores

A pousada Chalés do Holandês em Bombinhas é pet friendly

Chegamos ao Chalés do Holandês, na Praia de Bombinhas em Santa Catarina, com a calorosa recepção da Lissania e da gatinha Missi Missi. Foi como se estivéssemos chegado em casa depois de muito tempo fora. Nos sentimos à vontade. No check in recebemos uma cestinha com os controles do portão, televisão, protetores de mosquito, cartinha de boas-vindas e panfletos dos restaurantes da região.

Espaço pet friendly: os pets podem circular por todas as áreas comuns, sempre presos na guia. As únicas áreas restritas da pousada Chalés do Holandês em Bombinhas são a piscina e o playground das crianças. Os cães possuem uma área pet, que acaba de ser inaugurada. Lisa teve muita sorte! Há brinquedos de rampa, túnel, cata-caca e lixeira. O parquinho é perfeito para os cães menores. Ainda assim, a Lisa (que é porte médio e tem bastante energia) teve espaço para correr e pegar a bolinha.

Os chalés são equipados com cozinha completa: fogão, geladeira, microondas, louça, talheres e panelas. Parece uma casa de praia. O quarto é confortável, tem ar condicionado e cobertores quentinhos.

A Lisa não dorme na nossa cama, mas no nosso quarto. Então, levamos o colchonete para ela ter um cantinho confortável. A pousada tomou o cuidado de forrar o sofá para que a Lisa pudesse usar. Além de receber animais, eles se preocupam com os impactos gerados ao meio ambiente, por isso, usa produtos de limpeza naturais. Ou seja, mais pontos para eles.

A pousada Chalés do Holandês em Bombinhas tem agradáveis espaços no jardim, churrasqueiras e uma sala de jogos com espaço kids.

Passeios em Bombinhas

O mês de outubro é temporada de chuvas em Santa Catarina, mas tivemos sorte. A previsão era de chuva, porém o dia amanheceu com sol e estava quente. A Lissania nos apresentou o Luiz, que foi nosso guia na trilha para o mirante Eco 360 e para o Museu de História Natural.

O mirante, como o nome sugere, tem uma vista de 360 graus para Bombinhas. Ele fica no caminho para a praia da Tainha. Para chegar nele é necessário fazer uma trilha de 10 minutos com nível médio de dificuldade. Vale muito a pena! A vista é maravilhosa! Além disso, cães pequenos são permitidos no colo. Os cães de médio e grande porte devem ir na coleira por segurança. Lisa e Sissi (mascote DOG da pousada) receberam uma liberação especial para irem soltas porque estavam realizando o trabalho de jornalistinhas do Guia Pet Friendly.

Só podemos sentir gratidão por esta recepção: encontramos pessoas apaixonadas pelo que fazem e pelo lugar que moram. E conscientes da necessidade de preservação, sem deixar de proporcionar a melhor experiência aos turistas.

O começo da viagem e os perrengues até chegar ao paraíso

Saímos de São Paulo no dia 04 de outubro rumo à Santa Catarina. Esta foi a nossa primeira experiência real na estrada com a Magali (nossa kombi ano 1996). Anoiteceu antes de chegarmos em Curitiba. E, subitamente, nos sentimos engolidos pela estrada. A kombi não teve vez na serra. Confesso: entrei em pânico. Eram caminhões de grande porte e ônibus em alta velocidade. Perdemos a entrada do posto de gasolina. E quando nos demos conta, estávamos com o combustível na reserva. O que já estava difícil, virou uma corrida contra o tempo. Então, veio  a luz no fim do túnel: o pedágio. Descobrimos que o próximo posto de gasolina estava a 43 quilômetros! Não chegaríamos.

Paramos no SOS e pedimos ajuda. Encarar que estávamos quase sem combustível era muito mais sensato do que ficar sem. O SOS guinchou a Kombi. Tivemos que voltar 13 quilômetros. Decidimos que esta seria nossa primeira noite a bordo da Magali estacionada no posto que era 24 horas. Logo, foram chegando caminhoneiros que tinham o mesmo plano. Foi então que conhecemos o Márcio: um gaúcho simpático, advogado de formação e caminhoneiro por circunstância, que nos deu sábios conselhos de como “sobreviver” na estrada. E, ainda, nos presenteou com um item fundamental que nos faltava: um mini botijão de gás. Dormimos tranquilos e na manhã seguinte acordamos com o café quentinho feito no caminhão do nosso mais novo amigo.

E a saga continua…

Passamos por  Blumenau, Pomerode, Navegantes e Balneário Camboriú antes de chegar em Bombinhas. O mais impressionante foi que a Lisa se adaptou à rotina da viagem mais rápido que nós. Às noites que dormimos na Kombi, ela era a primeira a se ajeitar na cama. E todas as vezes que pedimos para ela subir no banco, já entendia que estávamos prontos para partir.

Ao chegarmos em Balneário Camboriú, o pedal da embreagem da Magali caiu. Estávamos em plena Quarta Avenida, uma das principais da cidade quando ficamos “na mão”. Tivemos uma sorte imensa, pois isso aconteceu em frente a parada de táxi em que a Debora, esposa do Paulo (mecânico especializado em consertar kombis) estava sentada. Depois de três horas e meia, buscando a peça pelas lojas da cidade e vizinhança, enfim, a Magali estava arrumada e pudemos seguir para a pousada Chalés do Holandês em Bombinhas, que nos daria o “abraço” que tanto precisávamos.

Localização
Contato

Leia mais

Pousada Santarina

Pousada Santarina

15 de abril de 2024
Leia mais
Ronco do Bugio

Ronco do Bugio

15 de abril de 2024
Leia mais
Hotel Itapemar

Hotel Itapemar

20 de abril de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner