MENU

Ce Que Sabe – São Paulo

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
A cantina C… Que Sabe fica no Bexiga, bairro italiano de São Paulo. Ela tem uma varanda coberta e grande na frente da casa que recebe clientes com pets, não fecha entre o almoço e o jantar e nos finais de semana a cozinha vai até às duas da madrugada. Ou seja, um baita curinga! Portanto, o Ce Que Sabe é pet friendly e um bom restaurante para se ter na manga!
Diferenciais
Valores

Em uma varanda grande e coberta os pets são aceitos. No caso de chuva forte, cortinas laterais de plásticos são abaixadas. Quando fomos, caiu o maior toró (assista ao vídeo) e eu e a Ella saímos sequinhas. Vale para todo tamanho de pet, portanto, há espaço para os grandões também.

o que comer: para quem ama sardela, a do C…Que Sabe é ótima. A berinjela gratinada é outra entradinha a se levar a sério. As massas artesanais são bem servidas e deliciosas. Ou seja, é difícil errar por lá, viu?

Diquinha: use a cantina como seu curinga, pois ela não fecha entre o almoço e o jantar e a cozinha vai até tarde nos finais de semana. Você pode fazer um pedido até as duas da manhã. Imperdível: quando todos estiverem fechados, lembre-se que ela existe e vai lhe salvar. Vá, sempre.

Leia também nossa coluna na Prazeres da Mesa publicada em 4/3/16

Ela completa 85 anos em setembro de 2016. A casa italiana “C… Que Sabe”, no Bixiga começou como pensão para os imigrantes italianos. Em seguida, passou a servir refeições para seus hóspedes e no, final das contas, fez nome como cantina, uma das mais tradicionais da capital paulista.

O cardápio é grande. As massas, obviamente, são o carro chefe da casa. Quem comanda a cozinha é o chef Bruno Stippe, quinta geração da família fundadora do tradicional estabelecimento. Boa parte das receitas foram tiradas do caderno da nonna e pouco mudou ao longo destas oito décadas e meia. Prepare-se para saborear massas artesanais, em pratos bem servidos e entregue-se, sem pudor, à sardela que vem no couvert com os pães da Padaria Basilicata (Rua 13 de maio, 614). E, claro, peça pelo cannoli de sobremesa.

O humorista Ary Toledo virou nome de um dos pratos pelo simples por ser um frequentador assíduo e fã incondicional do talharim com molho de camarão. Outros artistas também são clientes cativos, afinal, a cantina fica na Rua Rui Barbosa, onde está o importante Teatro Sérgio Cardoso. É comum encontrar atores e atrizes jantando por lá depois dos espetáculos, até mesmo, porque a cozinha fecha apenas às duas da manhã, nos finais de semana.

Se colocarmos em um checklist que a casa da família Stippe abre todos os dias, não faz intervalo entre o almoço e o jantar, serve massas artesanais, tem mais de oito décadas de tradição, ficaríamos certamente satisfeitos. Melhor ainda acrescentar que ela é pet friendly! Sim, há uma varanda espaçosa onde os pets de todas as raças e portes são bem-vindos.

Quando fomos, caiu uma chuva de verão daquelas que alagam São Paulo. Pude provar o quanto o toldo e as cortinas laterais de plástico dão conta do recado. Sendo assim, mais dois pontos a favor da cantina: tem espaço para os cachorros e funciona em qualquer condição climática. E viva o carboidrato!

Localização
Contato

Leia mais

Massa na Caveira

Massa na Caveira

22 de junho de 2023
Leia mais
Gard

Gard

28 de outubro de 2023
Leia mais
Varal 87

Varal 87

15 de abril de 2024
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner