Índice de conteúdos
Granja Julieta
Casa Santo Antônio pet friendly: Você conhece a Granja Julieta? Que bairro charmoso da zona sul d São Paulo. Foi a minha primeira vez por lá e, sem dúvida, a ótima experiência na Casa Santo Antônio me fez ter vontade de voltar para explorar mais a região.
O restaurante
Um dos charmes do restaurante é justamente estar ambientado dentro de uma casa da década de 60 com espaço amplos. Há seis anos é premiado pelo Guia Michelin na categoria Bib Gourmand (boa cozinha e bons preços).
Espaço pet friendly
Não há restrição de acesso aos pets, eles podem sentar conosco em qualquer mesa, tanto da parte interna quanto da varanda externa. E isso é ótimo, pois os dias chuvosos, extremamente quentes ou com frio não são limitados.
Cardápio
Come-se muito bem. O cardápio de pratos da culinária italiana é enxuto, objetivo e maravilhoso. Ele pode ser visto no jogo americano na sua frente.
Entradinhas
Eu comecei com a burrata – uma das minhas entradinhas preferidas. Ela vem com abobrinha, tomatinhos e rúcula. Não é linda?
O chef Aluísio Sabino enviou para nós dois arancinis (bolinhos de risoto fritos) e duas croquetas. Estavam deliciosas com o molho de geleia de pimenta.
Que prato, senhores!
Vou confessar algo: pedi pelo peixe que estava delicioso, mas senti o potencial das massas nesse torteli di brie. Desejei fortemente poder lamber o prato. Juro que se o restaurante não tivesse cheio, eu passaria o dedo.
Olha esse recheio!
Pappardelle e o pãozinho
O prato principal, pedido pelo vizinho, foi o pappardelle com ragu de costela. Super bem servido, viu? E com o pãozinho para limpar a panela.
Pesce del Giorno
O meu peixe estava divino. Eu não gosto muito de comer a pele, mas neste caso abri uma exceção porque aquela crosta estava fabulosa. Como acompanhamento, sucumbi ao risoto limone. Igualmente delicioso.
Os doces
Finalizamos com o tiramisù que estava super delicado. E que bela apresentação.
E com o gelato di ricotta San Lorenzo feito com pinoli, mel e alecrim.
Olha o estilo do copinho que é servido o café.
Chef cachorreiro
No final do almoço, o chef foi à mesa conhecer a Ella e fizemos uma foto para marcar o encontro.
Quer dicas pet friendly?
Baixe agora mesmo todos os e-books do Guia Pet Friendly e tenha muitas dicas de hotéis e restaurantes pet friendly.
Confere a sessão de locais pet friendly e use nosso buscador com filtros e categorias. Você seleciona o tipo de estabelecimento, cidade e bairro, condição climática, tamanho do pet e tipo de mesa (para restaurantes). É demais!
E, claro, inscreva-se no nosso YouTube para acompanhar todos os podcasts e webseries.
Também segue a gente pelo Instagram.
E entra no nosso grupo de WhatsApp para não perder nenhuma dica e receber promos.