MENU

Casa Amora

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
E o Guia Pet Friendly segue desbravando o Sul! Nossos jornalistinhas pet de POA estão a todo vapor descobrindo lugares super bacanas para você ir com o seu melhor amigo. Neste post, vamos contar (quer dizer, a Pipa e a Ana) a experiência na Casa Amora, restaurante saudável pet friendly em Porto Alegre!
Diferenciais
Valores

Restaurante saudável pet friendly em Porto Alegre

Localizado em um dos bairros mais charmosos de Porto Alegre, o Restaurante Casa Amora parece um oásis rodeado de plantas, sombra e comidas frescas. O lema da casa é alimentar corpo e alma, e, para isso, oferece um cardápio que varia mensalmente e saladas e sucos que alternam conforme o que está em alta na feira de orgânicos. Ou seja, tudo fresco e com qualidade! Além disso, o restaurante tem uma variedade enorme de pratos veganos e vegetarianos, sendo esse um dos diferenciais do local. Mas os carnívoros de plantão não estão esquecidos, já que as proteínas podem sempre ser incluídas nos pratos.

Espaço pet friendly

A nossa recepção não poderia ter sido mais calorosa e não escondeu o amor que toda a equipe tem por cães. A área externa, local em que os pets podem circular, conta com uma mesa comprida compartilhada e mesinhas de dois lugares. A distância entre as mesas é grande, sendo que os pets, independentemente do seu porte, podem ficar relaxados aos pés de seus tutores.

Para comer

As refeições no Casa Amora são servidas por sequência de pratos, com entrada, prato principal e sobremesa. Para o almoço de sábado pedimos o à la minuta, que está disponível todos os dias da semana, e o prato do dia. No à la minuta tínhamos feijão vegano, arroz cateto, batatas assadas, couve refogada, farofinha e ovo poché. Como proteína, acrescentamos peito de frango, mas também nos foi oferecido peixe como opção.

A estrela do almoço, contudo, foi o prato do dia: moqueca vegana de banana da terra com arroz cateto e farofa de coco. Surpreendente e delicioso! Já a sobremesa, um creme de coco com figo, foi leve e refrescante. Certamente um final doce para um almoço agradável e saboroso.

Imperdível

Para quem quer fazer um lanche rápido, o Casa Amora possui cafeteria com opções salgadas e doces. Dos lanches oferecidos, os mais pedidos são a coxinha de frango com batata doce e o iogurte de frutas vermelhas com granola. Quem disse que não dá pra ser feliz sendo fit?

Diquinha

Além disso, para quem quer abastecer a casa com lanches saudáveis e ingredientes para cozinhar que sejam vegetarianos ou sem glúten, vale dar uma espiada na lojinha que está dentro do restaurante. Ou seja, há várias opções para comer bem dentro e fora do Casa Amora. Certamente uma ótima dica pet friendly em Porto Alegre!

atualizado em:
Localização
Contato

Leia mais

Mestiço

Mestiço

20 de junho de 2023
Leia mais
Prana Gourmet

Prana Gourmet

20 de outubro de 2023
Leia mais
Picanha e Pasta

Picanha e Pasta

20 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner