MENU

Bêrga Mótta

(use para a categoria comer&beber)

Condições Climáticas
compartilhe
Existe Gramado lado B (rural) e Canela lado B (rural). E, sim, o Bêrga Mótta em Canela é pet friendly! Gramado e Canela se confundem, né? Ainda mais quando descemos em direção ao Vale do Quilombo, área em que o restaurante Bêrga Mótta está. Mais uma vez, a beleza do caminho faz parte do passeio, portanto, já entra no clima. Ele fica dentro do Ecoparque Sperry, há 5 km de Gramado e 10 de Canela. Você vai degustar o cenário tanto quanto a comida.
Diferenciais
Valores

Torça por dias com sol

Tivemos sorte de chegar em um dia de sol, apesar de ser inverno, o clima era de primavera. As mesas do deque estavam mais do que convidativas. O restaurante só abre sábados, domingos e feriados para o almoço e lota. Chegamos 11 horas da manhã e quase todas as mesas estavam ocupadas. Logo a fila se formou e assim foi ao longo do dia.

Se tem local para sentar coberto? Sim, mas os dias de sol são ouro porque a integração com a natureza é mais intensa. Na mesa que sentamos tem uma vista da horta. A Ella ficou pertinho da mesa e conforme a disponível seu pet terá menos ou mais espaço. Considere um trânsito constante de garçons e pessoas e procure acomodá-lo em um local que ficará seguro.

Comida de vó

O que vem à mesa? Comida de vó da colônia (bem regional), sem frescura, com muito sabor e orgânica. Na cozinha estão Guilherme Sperry e Tati Milanez Sperry. Você olha o cardápio, faz seu pedido e o garçom vai trazendo porções que podem ser repetidas. Começamos com uma salada e bolinhos de arroz com banana e canela (perdi a conta de quantos comi!).

Pizza! Quem diz não para uma pizza? Eu não digo mesmo. Pedimos uma que veio não estilo xadrez (a nosso pedido) para beliscar.

E aí cada um foi pedindo o que mais gosta. Resultado? Uma mesa farta! Veio a polenta cremosa com queijo colonial e alho poró na manteiga, a carne de panela com aipim, o frango com cerveja escura e batatas, o tortei com molho de funghi, o risoto com couve crocante, o velho e bem arroz com feijão e farofa. Comemos tudinho, não sobrou nada.

Os formigas da mesa pediram o crumble de maçã e canela e eu, que sou óbvia para doces, pelo brigadeiro.

Gin com bergamota, é claro.

Localização
Contato

Leia mais

Cakess

Cakess

17 de junho de 2023
Leia mais
Kofi&Co

Kofi&Co

18 de junho de 2023
Leia mais
Boteco Boa Praça

Boteco Boa Praça

20 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner