La Peruana

Estabelecimento fechado

Gosta de culinária peruana? O La Peruana é pet friendly! Sim, ele aceita cachorros comportados na sua varanda. Aliás, este é um ponto muito importante: seu pet precisa ser tranquilo, afinal, as mesas são próximas. Portanto, confira as dicas da jornalista Cris Berger e sua fiel companheira Ella e vá com seu pet.

La Peruana é pet friendly

Espaço pet friendly: na frente da casa do La Peruana tem um deck coberto e mais alto do que a calçada.

cachorro sentado entre mesas de restaurante

As mesas são bem próximas. Então, aqui vale para os pets bem calminhos e não muito grandes. Na calçada também há duas mesas. Estas oferecem mais espaço.

cachorro sentado ao lado de mesas de um restaurante na calçada

E tem as mesinhas da entrada.

cachorro deitado na porta de entrada do restaurante

para comer: o atum peruano com molho agridoce, purê de banana da Terra, queijo coalho e legumes no wok!

atum

E, também, o patacones com discos de banana da Terra, mousse de avocado e palmito pupunha

calsa comida peruana

e o ceviche La Peruana.

ceviche

O ideal é compartilhar os pratos, assim dá provar vários sabores. Como sobremesa, por exemplo, pedi o suspiro limeño (uma das melhores sobremesas da vida)!

suspiro limenho

E pisco sour, é claro.

pisco sour

diquinha: prove também as causas. Elas são menos ”famosas” que os ceviches, mas igualmente saborosos.

para ir: sempre! afinal, tem mesas protegidas da chuva.

Coluna

Leia também nossa coluna na Prazeres da Mesa publicada em 22/01/16

Desde agosto de 2015, os fãs de comida peruana têm um motivo a mais para comemorar: o bairro dos Jardins, em Sampa, ganhou um autêntico restaurante da culinária daquele país, destes que é elogiado por quem tem escrito na certidão de nascimento: Peru.

O La Peruana é a casa da chef Marisabel Woodman, que nasceu na terra do ceviche: Piura. Sua avó, dona Zita, era uma cozinheira de mão cheia e certamente influenciou o futuro da neta.

Ceviches, tiraditos & causas

A Marisabel chegou ao Brasil e começou a participar de feiras gastronômicas, depois montou um food truck e saiu pela cidade servindo ceviches. Finalmente, achou que havia chegado a hora de ter um endereço fixo, com mesas e cadeiras, e abriu seu restaurante. O sucesso foi imediato e os motivos são bem fáceis de entender… A comida é realmente deliciosa: o ceviche é fresco e bem temperado. Os tiraditos são coloridos e derretem na boca. As causas esteticamente apreciáveis e saborosas. E para completar: tem suspiro limeño no cardápio.

Espaço Pet Friendly

O ambiente é uma graça, bem decorado e aconchegante. Se muitas vezes somos obrigados a sentar no lado de fora porque é a única área reservada para os cachorros, neste caso, o terraço externo é tão agradável que o não facultativo se torna o melhor dos mundos.

Uma das melhores formas de checar se um estabelecimento é realmente pet friendly é saber se o dono tem cachorro. E neste caso a resposta é “sim, a Marisabel tem três; um deles é o Vito que participou desta reportagem e ficou meu amigo como se pode ver nas primeiras cenas do vídeo

Bate Bola

para ir com chuva: não

para ir com todo porte de pet: preferência para pequenos e médios

para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Alameda Campinas, 1357 Telefone: (11) 3885-0148 Site: http://laperuana.com.br/