Jardim Botânico

Alô gaúchada! Olha só que dica boa nossa jornalistinha pet Pipa traz no post de hoje: o Jardim Botânico pet friendly em Caxias do Sul! Procurando um lugar tranquilo, com ar puro, onde seu pet vai poder correr em um belo e grande gramado? Então achou!

Jardim Botânico pet friendly

O que é?

Localizado em um ponto mais isolado de Caxias do Sul, o Jardim Botânico se estende por cerca de 70 hectares de mata verde e traz sossego e paz pra quem quer fugir da correria da cidade. Por estar afastado do barulho e agito, esse lugar é perfeito para contemplar a natureza, fazer um piquenique com os amigos e, é claro, trazer o doguinho para colocar as patinhas na grama.

cachorro na frente de um lago

O espaço

Levar uma canga ou toalha e estender em frente à represa São Paulo, que já dá as caras logo na entrada do Jardim, é certamente a pedida favorita pras tardes de final de semana. Já para quem quer desbravar mais a fundo o local, vale se embrenhar nas trilhas de mata nativa. É só seguir reto pela estrada principal que a trilha é auto explicativa, com placas que indicam o caminho. Mas, antes de começar a caminhada, não esqueça de dar uma passadinha no Cactário que você vai ver a direita em direção às trilhas, em uma casinha envidraçada, para se surpreender com as diferentes espécies de cactos (vale segurar firme a coleira do pet para evitar acidentes).

cachorro no jardim
O cactário

Então, já no começo da trilha, você vai passar pelo Jardim de Linnaeus (homenagem ao biólogo Carolus Linnaeus que catalogou as plantas que estão nesse jardim). Não se surpreenda se próximo dali você avistar grupos de pessoas ensaiando peças de teatro, em rodas de música ou fazendo alguma atividade física em grupo. Afinal, o grande gramado é ponto cativo de quem precisa de espaço para ensaios, mas não abre mão de estar em um local agradável e em contato com a natureza. Na última vez que fomos, encontramos um pequeno grupo praticando artes marciais. Pipa ficou atenta às lições que o professor passava.

cachorro na frente de um jardim
Pipa e o Jardim de Linnaeus

Caso chova, corra para o deck coberto que está na entrada do Jardim para se proteger. Esse nova adição ao Jardim Botânico possibilitou não só uma nova área de descanso para os visitantes, como também um ponto de divertimento para as crianças (e pets!) quando o gramado está molhado.

cachorro no gramado e um lago atrás
O deck lá atrás!

Diquinha

Leve água e lanchinhos. Ainda que às vezes se encontrem vendedores na entrada do Jardim, isso nem sempre acontece. Além disso, não há bebedouros no local.

O Jardim Botânico fica na Rua Atílio Andreazza, s/n (mas coloca no teu gps que aparece fácil!). Está aberto todos os dias das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

Por Ana Claudia Palermo

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *