Doral Guarujá, hotel pet friendly no Guarujá

Procurando um hotel que aceita pets no Guarujá? Nessa reportagem você vai ler a avaliação que fizemos do Doral Guarujá (ex Transamerica), que acaba de levantar a bandeira pet friendly e foi assessorado por nós, via Universidade Pet Friendly.

Hotel que aceita pets no Guarujá
Quarto de casal

Hotel que aceita pets no Guarujá

Nós construímos o Manual de Bom Comportamento em parceria com o hotel. Escutamos os receios deles, pois receberem muitas famílias com crianças, explicamos que os pet lovers não querem se separar de seus filhos peludos e chegamos em um denominador comum.

Porte dos pets

Então vamos lá, a primeira pergunta sempre é: aceita todos os portes? E a resposta é sim. Não há limitação em relação aos quilos ou tamanho do seu pet. Porém, considerando a presença de crianças em massa e da preocupação natural das mães, algumas raças não serão aceitas nessa primeira fase (pit bull, american staffordshire, doberman, fila brasileiro, mastin napolitano, pastor alemão e rottweiller).

É importante que seu pet seja sociável com outros cães e pessoas. E muito importante: que goste de crianças que falam alto, correm e certamente vão querer fazer carinho nele.

Onde os pets podem circular

A segunda pergunta sempre é: onde os pets podem circular? Os tutores não querem, com razão, ficar separados de seus pets. E, mais uma vez, temos uma resposta positiva: no café da manhã, almoço, happy hour e jantar é possível sentar no “Bar dos Pets”, que fica ao lado do restaurante, na varanda externa e coberta com vista para o mar.

Logo que chegamos, sentamos no Bar dos Pets para tomar uma cerveja escutar o barulhinho do mar e sentir a brisa marinha. Que delícia! A Ella e a sua amiga Winnie ficaram deitadinhas em seus colchonetes ao nosso lado e abrimos com chave de ouro nossos dias no Doral.

Hotel que aceita pets no Guarujá
Ella no Bar dos Pets

Café da manhã

O café da manhã é servido no estilo buffet com ilha de tapioca. Você deixa seu pet preso no mosquetão ao lado da sua mesa no Bar dos Pets e entra para servir-se. A tapioca é deliciosa e o buffet é super completo com ovos, pães, frutas, frios, cereais e bolos. Espia os pratos que eu montei e levei para nossa mesa.

Mesa do café da manhã com o mar ali pertinho
As delícias do café da manhã

Os quartos com varanda

Os quartos são ótimos: ar condicionado forte, charme de sobra e espaço. Eles reservaram os quartos do andar térreo, com banheiro adaptado (por ser maior, para colocar o tapete higiênico), para os hóspedes com pets.

Hotel que aceita pets no Guarujá
E o quarto que ficamos: duas camas de solteiro. Uma para a Ella e outra para a Winnie 🙂
Hotel que aceita pets no Guarujá
Varanda dos quartos
Hotel que aceita pets no Guarujá
Banheiro para todos 🙂

Mimos para os pets

Para os pets há dois comedouros, tapete higiênico (reposto todos os dias), petisco e cartinha de boas-vindas. Além de saquinhos para você recolher o número 2 do seu pet.

Hotel que aceita pets no Guarujá
Kit para os pets

Piscina & solarium

Um dos pontos altos do hotel é a piscina. A água é climatizada e o bar atende o público com comidinhas e drinks. Para os pets, foi reservado o Solarium, que fica em cima do bar, é enorme, tem uma vista bem bonita para a piscina e também oferece espreguiçadeiras e ombrelones. O acesso é por uma escada caracol. Os pets não podem entrar na piscina e nessa primeira fase, até mesmo para testar a dinâmica com as crianças, eles ficarão com a área do Solarium, que é reservada, em um clima VIP. Os humanos descem, dão um mergulho e depois voltam para o terraço.

Hotel que aceita pets no Guarujá
Área do Solarium
Hotel que aceita pets no Guarujá
Clima VIP, o Solarium é reservado e lindo

Atendimento carinhoso

O Doral preparou-se para receber os pets. E com a nossa assessoria ajustou as regras e o discurso. Nada como ser aconselhado por quem frequenta hotéis de pousadas com frequência e entende o que o público pet realmente quer e precisa. Fomos muitos bem recebidas, a Ella e a Winnie já eram consideradas hóspedes.

Hotel que aceita pets no Guarujá

Perfil do pet

Este é um hotel compartilhado por hóspedes com crianças e sem pets e por hóspedes com pets (que podem ir com suas crianças), mas é importante que o temperamento do seu cão seja tranquilo, que ele obedeça seus comandos, não lata sem parar, seja sociável com crianças e outros pets. O uso da guia é obrigatório todo o tempo, portanto, se você procura um local onde ele possa ficar solto e entrar na piscina, aconselho outro tipo de hospedagem como por exemplo a Pegada da Onça que também faz parte da Universidade Pet Friendly.

  • Hotel à beira-mar
  • Frequentado por famílias com crianças
  • Bar dos Pets: varanda com vista para o mar e cobertura
  • Solarium: área exclusiva para tomar sol com os pets 
  • O Guarujá tem vários restaurantes pet friendly
  • Cãocierge Clóvis

Importante saber

  • É obrigatório o uso de guia em todos os locais do hotel

Bate Bola

Porte permitido: aceita todos os portes de pets

Restringe as raças: restringem pit bull, american staffordshire, doberman, fila brasileiro, mastim napolitano, pastor alemão e rottweiler

Quantidade de pets por quarto: até 2 pets

Valor da diária: a partir de R$ 600,00 para duas pessoas com café da manhã

Taxa pet: R$ 150,00 por estadia e por pet

Kit pet: comedouros, tapete higiênico, petisco e saquinho cata caca

Serviço: Av. Miguel Estefno, 3001 – Praia da Enseada – SP

Site: https://doralguaruja.com.br/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado.