Índice conteúdos
Raio X
Aceita cães de porte grande, tem mesas para tomar café da manhã na varanda com ombrelone ou o café é servido no quarto, acesso à área da piscina (não pode entrar na água).
Qual é o perfil do seu pet?
Hotel pet friendly na capital paulista: Costumo dizer que o mais importante para ser feliz é saber o que queremos e precisamos! E isso vale para os nossos pets. Quando entendemos o perfil deles e suas necessidades, a chance de errar é muito menor. Se o seu cachorro é do tipo Nutella: tranquilo, “de boas”, fica ao seu lado tirando cochilos e você gosta de uma piscininha, boa comida e um cenário descolado, eu tenho uma dica de Hotel pet friendly na capital paulista com piscina que é apaixonante!
Equipe que ama cachorros
Acabamos de chegar do Tivoli Mofarrej localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, e preciso confessar: como foi difícil ir embora! Que hotel, senhora e senhores. Tenho uma lista de bons motivos para você se hospedar nele. Sem dúvida alguma, o que mais me fez amar nossa estadia foi o quanto a Ella foi amada, paparicada e absolutamente bem recebida! A sensação era que todos os funcionário haviam sido treinados para fazê-la sentir-se a cachorra mais querida do mundo. Qual mãe de pet, não vai sucumbir a tanto carinho?
Para TUDO! E o nome da Ella no porta cartão do quarto!
Quando eu me hospedei no Tivoli em 2015 a experiência foi outra. Claro que fiquei fascinada pelas mordomias e conforto do hotel, mas a equipe não estava tão bem alhinhada como desta vez. Como fico feliz em ver uma evolução no mundo pet friendly.
Os quartos
Claro que a Ella dormiu comigo nessa cama com os lençóis mais macios do mundo!
Kit Pet
Há caminha com comedouro duplo e elevado, brinquedinho e tapetes higiênicos. Além de um pote com ração. E uma plaquinha avisando que há pets no quarto.
E também rolou sonequinha nesse sofá vendo TV, bem agarradinha na Ella.
Para ocasiões especiais
Como era aniversário do Guia Pet Friendly, ganhamos um cartão lindo e bolinho com o nosso nome e porta-retrato! Imagina se não amei? Caso seja uma data especial, comunique ao hotel e peça para ele preparar algo bacana para você também.
Acesso ao restaurante
Agora, vamos falar do assunto que mais gera polêmica: onde os pets podem ir! Com razão, queremos curtir o hotel na companhia dos nossos filhos peludos ou que sentido teríamos de levá-los? E a boa notícia é que temos um espaço maravilhoso para curtir o dia inteiro com eles. Aperte o botão L no elevador e vá para o MUST.
Eu cheguei cedo e só saí final de tarde, de tanto que gostei. Mas veja bem, essa é uma área compartilhada com outros hóspedes e a maioria (ainda) sem cachorro. Ou seja, temos que dividir o espaço sem latidos ou atrapalhar o vizinho.
Os pets podem sentar com a gente na área externa do restaurante, que é cheio de sofás e lounges. Caso chova, as refeições são servidas no quarto, pois na parte interna não é permitido.
Pratos do Must
O cardápio do MUST é acessado por QR code, os talheres vêm embalados e lacrados, todos os garçons usam máscaras duplas e há um bom distanciamento entre as mesas, o protocolo de segurança contra a Covid-19 é levado a sério. Dois pratos que provei e recomendo:
Piscina
E, também, ao redor da piscina onde há espreguiçadeiras irresistíveis e toalhinhas embaladas a vácuo. Mas não podem entrar na água. Como a Ella não faz a mínima questão de nadar, pelo contrário, não gosta de se molhar, não nos importamos. Mas sei que tem muitos cães não resistem a um mergulhinho. Conclusão: o programa é mais para pets Nutella.
Ah, está vendo o colchonete acima? Faz parte do kit pet, o que é ótimo porque ele deixa os pets mais bem acomodados e delimitam a área que podem ficar. Eu não saio sem um e no caso do Tivoli nem precisei levar porque eles oferecem durante a estadia.
Meu conselho?
Mesmo que você more em SP, reserve um dos quartos com vista para o verde do Trianon (fiquei no 1508), passe o dia todo no MUST, entre a piscina e o restaurante. Curta seu quarto: salinha, banheira e a cama escândalo. Apenas saiba que ir embora será um sofrimento. Foi difícil dizer adeus. Ainda bem que disse um até breve!