Giovannetti, restaurante pet friendly em Campinas

O Giovannetti aceita cachorros! A unidade de Cambuí, em Campinas, é pet friendly. Sim, os cachorros são aceitos e o espaço é grande.

Eu e a Ella fomos em um sábado por volta das 15 horas. Era um dia quente, apesar de ser outono. Ao sair do carro, vi o casarão grande (enorme!) rosado e lindo. Inspirador, para falar a verdade. Adoro arquitetura de época. Eu estava a pouco mais de 24 horas na cidade e Campinas estava nos tratando muito bem. Todos os táxis que pegamos, gostavam de cachorros e transportaram a Ella tranquilamente. Inclusive, em todos escutei histórias dos cães dos motoristas. Não é o máximo?

Ella na entrada do casarão

Onde sentar! Eu levo a sério a escolha da mesa em um restaurante. Não sou do tipo que diz: “qualquer lugar está bom”. Portanto, investiguei as opções antes de jogar “âncora”. Claro que meu ímpeto foi de escolher a varanda do casarão. Ainda assim, fui xeretar o espaço coberto que fica na lateral. Optei, como era de esperar, pelo charme da varandinha.

Ella na varanda que eu amei e joguei âncora.

Os pets não podem sentar na parte interna por motivos óbvios: regras da vigilância sanitária. Mas a externa está de bom tamanho, viu? Literalmente de bom tamanho, pois há bastante espaço. Toda a varanda, que toma de uma ponta a outra da frente do casarão, tem mesas e um toldo protegendo contra o sol e a chuva. Talvez uma chuva lateral com vento possa molhar. Mas uma chuvinha fina não atrapalha os planos de ninguém. Quando eu cheguei o sol não batia mais na varanda. Presumi que em dias quentes, ao meio-dia, não seja agradável sentar ali.

Veja os melhores momentos do talk pet friendly da Casa Tegra Campinas

Talk pet friendly Casa Tegra Campinas

Outra espaço acolhedor: a lateral

Depois do almoço fui investigar a área lateral, que é toda coberta e realmente grande. Um pouco antes de chegar nela, há mais mesas com cadeiras perto das árvores e vista para a lateral da casa rosa que flechou meu coração.

Bem, vamos ao cardápio? Li que o forte da casa são as porções e o chope gelado. Não foi desta vez que provei o bolinho de bacalhau, mas tive o prazer de me servir do buffet servido ao meio-dia. Ele é dividido entre as opções quentes e frias.

prato de antepastos do Giovannetti
Antepastos ótimos!

Comecei pelos antepastos e enchei um prato grande de muçarela de búfala e parmesão, palmitos, guacamole, beringela (que comi com torradinhas), pera com gorgonzola e sashimi de salmão. Gostei tanto que repeti o sashimi e não consegui chegar nos quentes!

prato de antepastos do Giovannetti
sashimi fresquinho! Repeti 🙂

E, claro, me servi de brigadeiro e doce de leite light e  mini churros.

doce de leite e brigadeiro light com mini churros
doce de leite e brigadeiro light com mini churros

O calor era grande e foi a desculpa perfeita para pedir o chope gelado, que faz tanto sucesso entre os campineiros.

tulipa de chope
A prova do crime!

Um dia antes de ir ao Giovannetti nossos amigos Thiago e Marcela (tutores do @golden_frederico) haviam nos contado sobre o(s) Beethoven(s), cães da raça São Bernardo que durante anos foram mascotes e atrações da casa. Encontrei este texto contando mais sobre eles e suas aposentadorias.

Bate Bola

Endereço: Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí – Campinas / SP, (19) 3234-9510 / 3234-4397, https://www.giovannetti.com.br/

Para ir com todo porte de pets

Para ir em qualquer condição climática (tem cobertura para chuva e sol)

Para gastar R$ 60,00 por pessoa

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *