Vero, galeteria pet friendly no Rio de Janeiro

Gelateria pet friendly no Rio de Janeiro, por Astor

O que já deve ter sido uma porta de garagem na Ipanema dos anos 70, hoje é uma convidativa entrada para uma viagem aos sabores do verão Italiano. A Vero Gelato Italiano fica na Visconde de Pirajá, entre as ruas Vinícius de Moraes e Farme de Amoedo, no coração de Ipanema. Abriram as portas em Dezembro de 2010 e, desde então, funcionam de segunda à sábado, das 10:30h às 00:30h e aos domingos e feriados das 11h às 00:30h.

Visitamos a Gelateria Vero duas vezes neste final de semana, que foi prolongado e muito quente no Rio de Janeiro. Cariocas e turistas revezaram-se por lá o tempo todo para se refrescar. A gelateria é 100% pet friendly, ou seja, Astor pode curtir lá dentro (quando tinha espaço, claro) e também com as pessoas que estavam nos charmosos banquinhos de madeira rústica que ficam na calçada. Ele amou – até porque fez de tudo e mais um pouco para ganhar das pessoas aquele caldinho de sorvete que sobra no final do copinho. E teve muito sucesso!

Cão Repórter Convidado: Astor Textos e Fotos: Cris Del Corsso Local: Rio de Janeiro

Por questões de segurança e higiene, a única recomendação é que os pets não fiquem no colo, próximo aos freezeres com os sorvetes. Não é caso do Astor, que já é um meninão de 33 Kg, mas vale para os pets pequenos.

A Vero Gelato Italiano tem, em média, 32 sabores de sorvetes à disposição dos clientes todos os dias; têm os cremosos (à base de leite), sorbets e diets também. Vários deles são orgânicos e tudo está devidamente sinalizado com plaquinhas coloridas (orgânicos, sem lactose, sem açúcar, etc). A variedade de sabores pode mudar um pouco, pois está sujeita à sazonalidade dos ingredientes, o que é bom pra cachorro, né!?

O meu favorito é o Cremino; não sei explicar, mas é mais ou menos como um beijo na boca! Ah, então só tem sorvete Italiano? Não; essa gelateria Italiana tem muito gingado. Andrea Panzacchi, proprietário, idealizador dos sabores e praticamente um “Carioca”, sabe exatamente o que a jaboticaba, a tapioca, o côco, a lichia, o abacaxi (com pimenta), o nosso cacau Bahiano (em várias intensidades) “pediram pra ser quando crescessem”: sorvete!

Além do carinho dos clientes, funcionários e proprietário da Vero, Astor também ganhou um delicioso sorvete de baunilha (confesso que roubei um pouquinho antes de dar pra ele!). Estava sensacional!  Mas, logo, logo, a Vero trará uma novidade: sorvete especial para cães. Especial, porém não exclusivo; a gente poderá roubar umas lambidas dessas iguarias também. Considerando o calor que vem por aí, essa é a melhor pedida para depois das caminhadas pela praia. Não é à toa que a gelateria foi inaugurada no Rio de Janeiro no dia 21 de Dezembro, primeiro dia de verão no Brasil, non è Vero?!?!geral mimos

Rua: Visconde de Pirajá, 260 – Ipanema Tel.: 21 3497-8754 Categoria: sorveteria site: https://www.facebook.com/verogelatoecafe/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado.