La Cucina Piemontese

Texto do livro “Guia Pet Friendly São Paulo”

Alphaville fica a cerca de 40 minutos de São Paulo (sem trânsito). Se você mora em um dos condomínios a conta é outra. O La Cucina fica no cantinho esquerdo de um charmoso centro comercial rodeado de verde e sem grandes construções em volta. Me senti no campo: livre, leve e solta!

O brie folhado, servido com torradinhas e geléia de laranja, é uma ótima entrada. O risoto de salmão com alho-poró, preparado com arroz arbóreo, chega al dente à mesa e é irretocável. O petit gateau de doce de leite, especialidade da Leslie, com sorvete da Dri Dri fecha com chave de ouro uma refeição que entra para os autos!

Rua: Valville, 550 Tel.: 11 4154.4617 Categoria: cozinha italiana site: www.lacucinapiemontese.com.br

Texto publicado na Prazeres da Mesa

Na temporada de inverno, fondue é a pedida! O frio combina com o querido e saboroso fondue, que foi criado nos Alpes suíços.  No nosso caso, não basta servir fondue. Tem que ser pet friendly! E nós descobrimos um restaurante em Alphaville, a 40 minutos de carro sem trânsito partindo de SP, que recebe os pets de bom grado e conquista os comensais com queijos e chocolates derretidos. Com vocês: o La Cucina Piemontese dos Chefs Leandro Polack e Leslie Marie.

cachorro sentado em cima de banco de restaurante
Ella

Frio, fondue & pets

O prazer de comer um fondue vai além do gosto: existe algo lúdico e divertido nele. A panelinha no meio da mesa, o fogo embaixo dela, os garfos compridos que levam o pão e a batata para se lambuzarem no queijo. Ou as frutas e demais acompanhamentos (já falarei em detalhes sobre isso) que são cobertos pelo chocolate derretido… Tudo foge do tradicional e, por isso mesmo, fascina. Vale acrescentar que fondue vem do francês fondre e significa derreter. Esse é o grande verbo em questão. 

garfo espetado em pão molhado com fondue de queijo
fondue de queijo

Mas vamos por partes: começamos com o fondue salgado, feito de Emmental e Gruyère e um toque de Parmesão, que é imperceptível ao paladar, mas dá a textura certa à mistura dos queijos. Ele vem servido em uma panelinha de cerâmica e acompanhado de pão italiano cortado em pedaços, grissinis e batatinhas. O momento sublime vem no final, quando o queijo “quase” gruda no fundo da panela e você deve (sim, é uma questão de dever!) raspar o pão até limpá-la. 

garfo espetado em uva com lambuzado em fondue de chocolate

A parte II corresponde ao chocolate belga meio amargo da Callebaut. Ele é derretido na cozinha e chega à mesa em um potinho. Agora, batam os tambores, pois aqui os coadjuvantes são tão importantes quanto o protagonista: espere encontrar uvas, bananas e morangos, waffles de chocolate, cake pops (mini bolos com recheio) e marshmallows! Sim, cubinhos de marshmallow! Não é o máximo?

cachorro deitado em deck de madeira
Deck pet friendly

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *