Escama, restaurante pet friendly no Rio de Janeiro

O Escama é um restaurante pet friendly no Rio especializado em peixes e frutos do mar no Rio de Janeiro. Ele possui uma varanda separada da rua por um murinho e vista para o casarão de dois andares que é lindo de morrer.

Varanda pet friendly

Nos dias de chuva, as mesas internas do salão lateral também estão disponíveis para os clientes com pets. Como a casa lota, principalmente aos finais de semana, recomendamos que você reserve.

Mesas da parte interna, protegidas da chuva

Antes de mais nada, preciso contar: perguntei para o meu amigo e jornalista Bruno Agostini qual era o restaurante imperdível no Rio, já que eu não tinha muito tempo livre. E foi para lá que fui.

Restaurante pet friendly no Rio

Resultado? Fiquei completamente apaixonada pelo Escama. A comida é divina, de comer de joelhos. As mesinhas da varanda têm um banco contínuo com almofadas. Eu escolhi a mesa que fica na entrada e coloquei a Ella deitada em cima do banco, ao meu lado. Melhor lugar impossível para a minha doguinha que adora acompanhar o movimento. Como o bairro é repleto de cães passeando com seus tutores, foi uma diversão para ela. Era um tal de rabinho abanando a cada novo pet que passava na calçada.

Ellinha pode acompanhar o movimento

E, claro, sempre tem o cantinho da mesa para os pets deitarem.

Leve um colchonete para seles ficarem bem acomodados e delimitar onde podem sentar

Se o seu pet for mais agitado, escolha a mesa oposta, onde ele ficará mais reservado. Como a dona Ella é “síndica”, para ela foi uma diversão.

Só acompanhando o vai e vem de doguinhos

O que comer?

É para aplaudir de pé os pratos elaborados pelo chef Ricardo Lapeyere. Nós pedimos uma entrada que pode ser compartilhada, a “primeira onda” que veio com pão de fermentação natural (nota máxima a ele) e diversas mini porções de sabores do mar, todos ótimos.

Primeira Onda para abrir a noite

Foi um sofrimento escolher o prato principal e depois de muito pensar e, obviamente, contar com o conselho do garçom, decidimos pelo strudel de Pirarucu. Bom, bom, bom, muito bom.

Strudel de pirarucu com purê de banana

Ele serve duas pessoas se você pedir uma entrada. Na próxima vez, vamos pedir pelo peixe assado na churrasqueira. deu para ver como eu gosto de comer, né? Eu saí do restaurante já pensando no próximo pedido!

O strudel acompanha legumes no molho de Champagne

O pequeno que satisfaz. Para quem é fã de chocolate como eu, deve pedir pelo bolinho de chocolate recheado de chocolate com farofinha.

Serviço: Escama, R. Visc. de Carandaí, 5 – Jardim Botânico, Telefone (21) 3042-3097

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado.