Confraria Paulistânia, bar pet friendly em Monte Verde

A Confraria Paulistânia de Monte Verde é pet friendly e todo mundo sabe! Ela é um dos locais mais amados pelos turistas acompanhados de seus pets que visitam Monte Verde, pois recebe os clientes peludos com mimos e de braços abertos. E tudo isso pelo simples motivo: eles adoram (de verdade!) nossos cães.

Confraria 2021: só mudanças boas

A primeira vez que a visitei foi em 2016. Naquela época eles já abriam as portas para os pets, mas agora estão infinitamente melhores em todos o sentidos. Então, vamos às novidades: agora eles têm cardápio pet com alimentação natural. Independente do seu pet consumi-la, é justamente a atitude de pensar nos cães que faz toda a diferença. Nos sentimos amados. A varanda da casa sobrou de tamanho, é coberta e tem bastante espaço entre as mesas. Outro diferencial (esse já antigo) são os puffs ultra fofinhos, que são destinados a Ella e seus amigos! Olha a fofucha plena em um deles!

cachorro deitado em almofada
Ella “de boas”!

Confraria Paulistânia é pet friendly

A trilha sonora continua imbatível e tem playlist no Spotfy. O que mudou para os humanos? O cardápio aumentou. Se antes tínhamos petiscos como opções para matar a fome, agora temos pratos maravilhosos! Eu comi uma truta defumada nada menos do que espetacular! Lembrando que o defumado é especialidade da casa. Destaque para a carta de cervejas artesanais da cervejaria Confraria Paulistânia. E quem gosta de vinhos também é atendido.

Outros pratos que ganham holofotes no cardápio:

Bolinho de truta defumado
Prato Vegano: Pupunha com cogumelos no azeite português

Caso você vá em um dia mais tranquilo, tente falar com o André. Ele é o dono da Confraria e uma pessoa ótima para bater papo. Peça para ele te contar a história da labradora Vilma e do Weiss. Apaixonado por seus filhos peludos, ama receber clientes com cachorros no seu restaurante-bar.

André (dono, chef e pai da Vilma e do Weiss) mostrando um dos carro chefes: o salmão defumado com purê de batata doce e creme de espinafre

Avaliação de 2016

Espaço pet friendlyo mais bacana é que os pets podem ficar na parte mais descolada do bar! Logo na entrada, há uma varanda coberta e cheia de puffs vermelhos bem fofinhos, destes que a gente senta, afunda e não quer mais levantar. Além disso, quando está frio há cobertas e aquecedores. De lá é possível acompanhar o movimento da rua principal de Monte Verde. Então me diz qual cachorro não gosta de ficar de olho no vai e vem? A Ella adora! Vale ir com todo tamanho de pet, afinal, o espaço é amplo. 

Coluna publicada na Prazeres da Mesa em 3/5/16

Puffs, mantinhas e loiras geladas

A Confraria Paulistânia tem três qualidades respeitáveis: os puffs vermelhos na varanda, a excelente trilha sonora, em que só toca rock and roll, e a bela carta de cervejas especiais. Corrigindo, podemos acrescentar à lista: as mantinhas e as empanadas de shimeji assadas no forno nas quais o recheio é generoso. Ela foi a parte 2 do nosso domingo e entrou na categoria happy hour. Quando vi os puffs fofinhos e moldáveis ao corpo, perguntei se eu poderia sentar ali com a Ella e a resposta foi um sonoro e simpático: “sim, é claro”. Quando as mantinhas nos foi entregue, o bom ficou perfeito. Desejei ter a Confraria na esquina de casa e quando falo isso é porque o lugar realmente me conquistou. A especialidade da casa são cervejas artesanais de várias partes do mundo e diferentes estilos. Entre elas, a loira de marca própria: Paulistânia Puro Malte.

Portanto, confira as dicas da jornalista Cris Berger e sua fiel companheira Ella e vá com seu pet também.

Bate Bola

para ir com chuva: sim

para ir com todo porte de pet: sim

Endereço: Av. Monte Verde, 858 Telefone: (35) 3438-1725 Site: https://pt-br.facebook.com/confrariapaulistaniamonteverde/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Essa é uma ótima dica em Monte Verde, ele fica meio escondido de quem passa na rua, mas demos a sorte de encontrar e sentar para experimentar umas cervejas e provar a porção de bolinho de mandioquinha com truta.. que delícia!!
    E o preço das cervejas e dos petiscos é de acordo com a realidade, nada de valores super altos.

    Nome do Pet: Amora

    Data da Visita: 2019-10-27

    Classificação: 5