A primeira vez que a visitei foi em 2016. Naquela época eles já abriam as portas para os pets, mas agora estão infinitamente melhores em todos o sentidos. Então, vamos às novidades: agora eles têm cardápio pet com alimentação natural. Independente do seu pet consumi-la, é justamente a atitude de pensar nos cães que faz toda a diferença. Nos sentimos amados. A varanda da casa sobrou de tamanho, é coberta e tem bastante espaço entre as mesas. Outro diferencial (esse já antigo) são os puffs ultra fofinhos, que são destinados a Ella e seus amigos! Olha a fofucha plena em um deles!
Confraria Paulistânia é pet friendly
A trilha sonora continua imbatível e tem playlist no Spotfy. O que mudou para os humanos? O cardápio aumentou. Se antes tínhamos petiscos como opções para matar a fome, agora temos pratos maravilhosos! Eu comi uma truta defumada nada menos do que espetacular! Lembrando que o defumado é especialidade da casa. Destaque para a carta de cervejas artesanais da cervejaria Confraria Paulistânia. E quem gosta de vinhos também é atendido.
Outros pratos que ganham holofotes no cardápio:
Caso você vá em um dia mais tranquilo, tente falar com o André. Ele é o dono da Confraria e uma pessoa ótima para bater papo. Peça para ele te contar a história da labradora Vilma e do Weiss. Apaixonado por seus filhos peludos, ama receber clientes com cachorros no seu restaurante-bar.
Avaliação de 2016
Espaço pet friendly: o mais bacana é que os pets podem ficar na parte mais descolada do bar! Logo na entrada, há uma varanda coberta e cheia de puffs vermelhos bem fofinhos, destes que a gente senta, afunda e não quer mais levantar. Além disso, quando está frio há cobertas e aquecedores. De lá é possível acompanhar o movimento da rua principal de Monte Verde. Então me diz qual cachorro não gosta de ficar de olho no vai e vem? A Ella adora! Vale ir com todo tamanho de pet, afinal, o espaço é amplo.
Coluna publicada na Prazeres da Mesa em 3/5/16
Puffs, mantinhas e loiras geladas
A Confraria Paulistânia tem três qualidades respeitáveis: os puffs vermelhos na varanda, a excelente trilha sonora, em que só toca rock and roll, e a bela carta de cervejas especiais. Corrigindo, podemos acrescentar à lista: as mantinhas e as empanadas de shimeji assadas no forno nas quais o recheio é generoso. Ela foi a parte 2 do nosso domingo e entrou na categoria happy hour. Quando vi os puffs fofinhos e moldáveis ao corpo, perguntei se eu poderia sentar ali com a Ella e a resposta foi um sonoro e simpático: “sim, é claro”. Quando as mantinhas nos foi entregue, o bom ficou perfeito. Desejei ter a Confraria na esquina de casa e quando falo isso é porque o lugar realmente me conquistou. A especialidade da casa são cervejas artesanais de várias partes do mundo e diferentes estilos. Entre elas, a loira de marca própria: Paulistânia Puro Malte.
Portanto, confira as dicas da jornalista Cris Berger e sua fiel companheira Ella e vá com seu pet também.