Sua casa em Maresias, hospedagem pet friendly em São Sebastião

Casa pet friendly em Maresias: casas para alugar nova categoria do Guia Pet Friendly. A “Sua Casa em Maresias” é perfeita para quem tem cachorros de porte grande, com energia e que precisam de espaço. Muitas vezes, mais de dois. Afinal, a maioria das pousadas têm limitações (isso não é uma crítica, eu compreendo, pois há outros hóspedes dividindo o mesmo espaço). Porém, a casa alugada entrega mais liberdade para quem necessita dela. Boa sacada, né? Vamos dar mais dicas como essa a partir de agora!

Casa pet friendly em Maresias
Ella (plena) tomando sol à beira da piscina

A anfitriã é a querida Mari, também amante de cachorros! Ela cuida da casa de muitos quartos e camas (34 para ser mais exata) e declara seu amor pelos pets. Fomos super bem recebidas, ela afofou nossos dogs, me apresentou sua casa linda e perfeitamente bem equipada, deixou o controle remoto do portão e a chave conosco e nos desejou uma boa temporada. “Ah, Mari, como fomos felizes e adoramos a tua casa. Obrigada por nos receber!”

Ponto alto: a piscina aquecida

A Mari havia dito que a piscina era aquecida. Mas quem precisa de piscina quando tem o mar? Ahhhh doce engano, a piscina fez o maior sucesso!

Casa pet friendly em Maresias
A piscina aquecida e o jardim que abraça!

Alguém disse”: “Cris, vamos ficar na piscina um pouco antes de irmos para a praia? Eu concordei, é claro. Conclusão? O papo estava bom (muitooooo bom!), nosso chef/amigo começou a preparar os drinks e petisquinhos. A água quentinha nos fazia ficar mais um pouquinho e assim fomos até quase o final de tarde. O que nos fez sair foi o famoso pôr de sol de Paúba, a praia que fisgaria nossos corações…

A praia que fisgou nossos corações

Casa pet friendly em Maresias
O sol que tanto amamos deixando tudo mais bonito ainda

Chegamos quando o sol estava quase morrendo entre as montanhas. Ainda vimos o rasgo dourado que ele deixa no mar. Olhamos aquela praia pequena, de areia branca e fofa, “abraçada” por montanhas, com o horizonte largo e o mar lisinho, sem ondas (pelo menos nesses dias. De vez em quando dá ondas grandes e perfeitas em Paúba).

Logo veio a blue hour, o crepúsculo, a hora mágica! O céu foi ganhando novas cores e a gente cada vez mais apaixonados. Foi revigorante estar ali. O contato com a natureza era tudo que precisávamos. Fomos arrebatados de alegria.

Cachorro na praia

Casa pet friendly em Maresias

As únicas praias que permitem pets no Brasil são Rio de Janeiro e Natal. Em várias está tramitando projetos de lei para liberar alguns trechos de areia. O que pode acontecer se eu levar meu cachorro na praia que não é permitido? Eu posso ser multada e preciso me retirar imediatamente. É um risco que corro. Veja bem: não estou incentivando que as pessoas façam o mesmo. É uma decisão pessoal. Procuro praias mais tranquilas, sempre fora da alta temporada, em horários alternativos. Mantenho a Ella comigo, não fico caminhando na praia de um lado para o outro (isso é bem importante), procuro não ser vista, nem chamar a atenção. Como sempre estou de olho na Ella, se ela fizer um número dois, recolho imediatamente. Como a Ella é extremamente tranquila, passamos quase despercebidas. Talvez, por isso, não tenhamos problemas. Siga @vaitercachorronapraiasim para acompanhar o movimento e saber mais.

Casa pet friendly em Maresias

Todos os cafés da manhã e jantares foram em casa. A cozinha é enorme, tem vários fogões e geladeiras com freezers. Todos as louças necessárias: pratos, talheres, copos e panelas.

Casa pet friendly em Maresias
Ellinha mostrando o tamanho da casa!

Ou seja, dá para cozinhar em casa, o que é delicioso. Há uma mesa grande e outra redonda na parte interna. E mais uma no pátio ao lado da churrasqueira e de frente para a piscina. Essa foi a mais usada por nós.

Casa pet friendly em Maresias
A mesa externa que foi mais usada!

Cada cachorro (eram 5: os quatro branquelos formados pela Zoe, Snow, Winnie e Zaira e a Ella) elegeu seu cantinho preferido.

Casa pet friendly em Maresias
Cantinho preferido da Ella e meu… Perfeito para namorar!

Já a Zaza preferiu o balancinho da rede

Dentro de casa, a Ella também curtia sentar na poltrona da sala.

Casa pet friendly em Maresias
Ellinha ama lugares fofos, testa todos!

Casa pet friendly em Maresias

Claro que foi conferir o sofá que fica de frente para a TV (que não foi ligada nem uma vez!)

Cabe toda a turma!

Para quem gosta de sinuca ou ping pong tem a mesa ao fundo.

Casa pet friendly em Maresias
Nessa foto, conseguimos mostrar a sala da TV e a sinuca/ping pong logo atrás

Nosso quarto tem sacada, banheiro privativo e vista para as montanhas! Há dois com vista para a piscina e banheiros para serem compartilhados. É possível ir com um grupo bem grande, pois os quartos são grandes e têm várias camas, alguns beliches. Ou fazer como nós: ocupamos três quartos e cada um tinha seu banheiro próprio.

A casa oferece roupa de cama e toalhas. No final das contas, concluí que gosto de levar as minhas, pois são do meu jeitinho. Fica a seu critério.

O valor da diária deve ser conversada com a Mari. Tudo depende da época do ano (temporada, feriado, dia de semana ou final de semana) e do número de pessoas que vão. Mas para vocês terem uma ideia inicial, o valor é R$ 1.500,00 até 15 pessoas e R$ 100,00 por pessoa/dia a mais. Mais uma vez: fale com ela, que ressaltou que analisa caso a caso. Não é cobrado taxa pet, não há limitação de raça, porte ou quantidade de cães.

Em tempo: a piscina é liberada para os pets nesta casa pet friendly em Maresias

No nosso caso, os pets não são nadadores natos. Acho que só nisso a Ella é diferente de mim, pois eu amo água e a ela não. No resto, somos iguais. Os branquelos não quiserem nadar, mas atençãoooo goldens & cia, os pets podem entrar na piscina. Sei que para vocês está informação será extremamente valiosa. Aproveitem! Vantagem desta Casa pet friendly em Maresias.

Enquanto a gente virava peixe e ficava com a pele enrugada de tanto tempo na água, a Ellinha tirava seu cochilo…

Serviço: Sua Casa em Maresias – Rua Alameda das Tartarugas, 65
São Sebastião – SP, 13 991167322

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *