Café Santa Fermata

 

Sempre ficamos muito felizes de descobrir cada vez mais e compartilhar com vocês dicas de lugares pet friendly pelo Brasil. Afinal, acreditamos que pessoas e pets vivem melhor juntos. Desta vez quem conta tudo para nós é a jornalistinha pet Pipa, que foi conhecer um café pet friendly em Porto Alegre, o Santa Fermata, que recebe muito bem os nossos amigos peludos no bairro Farroupilha. Portanto, anote aí esta dica de Porto Alegre pet friendly:

Jornalistinha Pet: Pipa

Local: Café Santa Fermata

Data: 16/02/19

por Ana Claudia

Café pet friendly em Porto Alegre

“Uma pausa para uma causa”. Esse é o lema do Café Santa Fermata, que abriu em outubro de 2018 com a nobre missão de aproximar pessoas e pets. Ao entrar lá, já sentimos a decoração descontraída, o clima leve e agradável do local: paredes de tijolinho contrastam com pinturas e gravuras divertidas de cães. Ao sentarmos, humanos são recebidos com água filtrada fresquinha e cães com biscoitos naturais de beterraba e cenoura, trazidos numa simpática estátua de “cachorra-garçonete”. Certamente o carinho no atendimento e na decoração fazem do Café Santa Fermata uma opção pet friendly imperdível para quem está em Porto Alegre!

dois copos de água e um cardápio
A recepção

Espaço pet friendly

O Santa Fermata conta com três ambientes, todos pet friendly: a área interna, com uma decoração fofa e várias referências aos cães; a área externa, com cobertura de vidro para pegar um solzinho; e o segundo andar, reservado para eventos. Para acomodar nossos pets, os bancos possuem mosquetões para prender as coleiras e diversos potes de água espalhados pelo local. Além disso, na área externa, a alegria dos cuscos são as diversas bolinhas de tênis e brinquedos espalhados pelo chão de brita. Ou seja, uma ótima dica de lugar pet friendly em Porto Alegre.

cachorro deitado na varanda
A varanda é espaçosa e agradável
salão de um café com mesas e cadeiras
Ambiente interno é pet friendly

O que comer?

O espaço conta com cafés, taças de vinhos, lanches e doces, sendo que vários deles estão expostos no balcão. Então, vale a pena dar uma espiada lá antes de pedir. Também são servidos pratos para quem quer almoçar e, para os veganos, intolerantes à lactose ou celíacos, uma boa notícia: ninguém passa fome aqui! O cardápio conta com opções de pratos e cafés que agradam a todos os paladares e necessidades.

doces expostos na vitrine
Docinhos no balcão

E o que é imperdível?

A Torta de Maçã da Lulu, receita de família, é deliciosa. Para deixá-la ainda mais especial, peça que venha quente com uma bola de sorvete de creme. Além disso, o ossinho de chocolate em cima do sorvete torna o doce um prazer não só para a boca mas para os olhos também. Ou seja, uma fofura só!

uma torta com bola de sorvete
Torta da Lulu

Diquinha: aproveite o domingo para passear pelo Brique da Redenção e depois relaxar as pernas e patinhas no Santa Fermata (fica ali do lado!), seja almoçando ou curtindo um café.

cachorro sentado em cima do sofá amarelo
Descansando no sofá

Portanto, se você estiver procurando um lugar para ir com o cachorro em Porto Alegre, agora já sabe!

Bate Bola

Qual tamanho de pet: todos, as mesas possuem uma boa distância entre si e acomodam todos com conforto.

Pote de água: sim

Para ir: com sol ou chuva

Para gastar: até R$30 por pessoa

Endereço: Rua Santa Terezinha, nº 29 – Porto Alegre – RS

Sitehttps://www.facebook.com/cafesantafermata/

Avalie

Conte como foi a sua experiência. Seus amigos e outros pet lovers poderão seguir suas dicas!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *