Índice de conteúdos
Vamos ao Acre?
Em uma casa do bairro da Bela Vista, na cosmopolita cidade de São Paulo, está um restaurante de comida do Acre.
É possível sentar nas mesas da calçada ou no salão interno. Você faz o pedido no caixa e olha o cardápio na lousa. A Ni e o pet Thor estiveram no Sobrado e adoraram a experiência.
Bem, a comida…
Abrimos com os habituais dadinhos de tapioca que o chef Rodrigo Oliveira do Mocotó nos ensinou a gostar. Até aí, nenhuma grande novidade. Em tempo: os dadinhos estavam ótimos!
A velha e boa Cajuína
E, claro, pedimos a tradicional Cajuína, que eu já havia aprovado em Fortaleza.
E o jambu?
O arroz cozido no tucupi, jambu e cogumelos Paris, Shitake e Shimeji foi a minha escolha e estava divino. O jambu (planta nativa da região amazônica) dá um efeito de dormência na língua e tem gosto marcante, é amarguinho.
Moqueca amazônica
A Moqueca de peixe amazônico leva camarão seco, tucupi e leite de coco. Saborosa e surpreendente. Este será o meu pedido na próxima vez que eu for na Casa Tucupi e quem está curioso para saber o que é Tucupi: saiba que se trata de um líquido amarelado extraído da mandioca.
Essa sobremesa estava acima da média!
Quer dicas pet friendly?
Baixe agora mesmo todos os e-books do Guia Pet Friendly e tenha muitas dicas de hotéis e restaurantes pet friendly.
Confere a sessão de locais pet friendly e use nosso buscador com filtros e categorias. Você seleciona o tipo de estabelecimento, cidade e bairro, condição climática, tamanho do pet e tipo de mesa (para restaurantes). É demais!
E, claro, inscreva-se no nosso YouTube para acompanhar todos os podcasts e webseries.
Também segue a gente pelo Instagram.
E entra no nosso grupo de WhatsApp para não perder nenhuma dica e receber promos.