“Sentar para tomar um simples cappuccino na companhia de seu cachorro vira um programa de primeira!”
O chão do pátio, com lajotas quadriculadas de preto e branco, deixa o espaço elegante. Há diversas plantas ao redor das mesas, que se espalham pela ampla área ao ar livre. A bela arquitetura da casa, onde o museu foi criado, deixa o cenário absolutamente encantador. Sentar para tomar um simples cappuccino na companhia de seu cachorro vira um programa de primeira, e pelo o que pude notar é feito com frequência pelos argentinos e residentes, pois já faz um tempo que a capital adquiriu um perfil cosmopolita.
Bem, serei mais precisa quanto ao que a casa oferece em termos de comes e bebes. Além da paixão nacional, as mediaslunas, eles servem café da manhã, almoço executivo, chá da tarde e possuem uma carta de vinhos com rótulos nacionais (desculpem, não resisti a velha piada). Eles fecham às 21 horas; portanto, dá para curtir um happy hour e começo de noite quando as velinhas são acessas e o clima de romance domina. No cardápio, destaque para os pratos regionais.
Na ocasião em que eu estava lá, era começo da tarde e apenas tomei um café e fotografei minha modelo em solo portenho, a vovozinha Chicha. De lá, partimos para a sessão de fotos no Hotel Four Seasons. Ah, se eu morasse em Buenos Aires…bateria ponto por lá!