Espaço Tibet

compartilhe
As nossas jornalistinhas gaúchas e supercharmosas Serena e Sofia fazem suas estreias em grande estilo! Elas foram conhecer um restaurante tibetano pet friendly em Três Coroas, perto da capital gaúcha. Olha só que diferente! É o Espaço Tibet tem um espaço verde incrível para os pets circularem. Aliás, sem contar o ambiente típico, com mesinhas no jardim, e as delícias tibetanas. Certamente uma experiência que elas amaram e vão deixar você (e seu amigo peludo) com vontade de copiar!
Diferenciais
Valores

Restaurante tibetano pet friendly em Três Coroas

O Espaço Tibet é o primeiro restaurante tibetano do Brasil, fundado em 2011. O espaço é muito mais que apenas um restaurante, possui lindos jardins com cenários coloridos. Decorados com elementos da cultura tibetana, a música também é temática. Isso tudo nos proporcionou uma experiência única. Além disso, o espaço também conta com uma loja que vende itens da cultura tibetana. A atmosfera do lugar é de muita paz e tranquilidade, perfeito para curtir o final de semana e ”perder” algumas horas apreciando o local.

Obrigada, NutriMate por apoiar o Guia Pet Friendly RS

Espaço Pet Friendly

A Sofia e a Serena gostaram de cara, pois amam espaços repletos de natureza. A área pet friendly é do lado externo do restaurante, junto ao jardim. As mesas ficam separadas, como se fossem bangalôs. O local é ”zen”, afinal, a Sofia até pegou no sono.

Além disso, os garçons foram muito atenciosos e simpáticos com a Serena e com a Sofia: brincaram e trouxeram água. O espaço é bem reservado, nos sentimos à vontade.

Para comer

Fomos recepcionados com um chá de boas vindas feito de especiarias tibetanas. Ou seja, uma ótima forma de iniciar o almoço. O garçom recomendou uma sequência de pratos composta por entrada e prato principal. Nós pedimos para trocar a salada pela sobremesa.

Como entrada pedimos pelo Chamô Ghonsok: cogumelos Paris assados e recheados com gorgonzola, requeijão, ervas finas e gergelim preto. Uma delícia! Foi uma tarefa difícil escolher o prato principal, pois tinham muitas opções que pareciam saborosas.

Finalmente, optamos pelo Chasô Niandu Dumgum, filé grelhado ao molho vermelho com especiarias tibetanas e castanhas de caju, que acompanha chips de batata doce e arroz branco flambado na manteiga, com castanhas de caju, ervas finas e gergelim preto. Estava maravilhoso! Além dos pratos serem saborosos, eles têm uma bela apresentação. As louças típicas, por exemplo, nos encantaram.

Para a sobremesa, escolhemos algo mais ”comum”, o Brownie da Drika. Feito de chocolate belga, açúcar, óleo de coco, farinha de amêndoas, acompanhado de sorvete de creme com calda de caramelo, ganache e gergelim branco. Ótimo!

A culinária típica, bastante peculiar e aromática é criada e preparada de forma artesanal pelo chef tibetano, Ogyen Shak. Ele é proprietário do local, junto de sua esposa brasileira e muito atenciosa Adriana Shak. O Espaço Tibet nos proporcionou momentos muito agradáveis! Portanto, provado, aprovado e na lista do Guia Pet Friendly Porto Alegre!

Vale saber:

Reservas são necessárias e devem ser feitas pelo (51) 99678-3184. Como é de praxe em todos os restaurantes: o uso de coleiras/guias é obrigatório. Passe repelente!
Além disso, a 15 minutos do restaurante fica o Cetro Budista de Três Coroas, que também é pet friendly e merece uma visitinha.

Localização
Contato

Leia mais

Florisbela

Florisbela

23 de junho de 2023
Leia mais
Ludwig Restaurant

Ludwig Restaurant

5 de outubro de 2023
Leia mais
CIAO Salumeria

CIAO Salumeria

16 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner