Espaços pet friendly
A loja é pequena, portanto, tivemos que entender as possibilidades e limitações. Elegemos uma mesa na parte de dentro, com mais espaço, para os clientes com pets.
Por que não em todas as mesas? Aos finais de semana, há um grande movimento de famílias com crianças e um dos desafios é a convivência entre os pequenos e os cães. Os pais precisam ficar alertas e instruir seus filhos a não colocarem a mão nos cachorros sem antes perguntar se podem.
Ao mesmo tempo, os tutores devem ficar atentos a aproximação de adultos e crianças caso o pet não esteja acostumado ou não goste de ser tocado por estranhos. Então, optamos em ir com calma, começamos com uma mesa na parte interna.
Todas as mesas da calçada são liberadas para os clientes com pets sentarem.
Segurança
Ao lado de cada mesa, tanto na parte interna como externa, há gancho para prender a guia. O gancho é de extrema importância por vários motivos: 1.) o pet fica seguro 2.) você pode comer sem se preocupar em segurar a guia 3.) não precisa utilizar o pé da cadeira ou da mesa e correr o risco de algo chamar a atenção do pet, ele se movimentar e sair arrastando tudo.
Confira nesse vídeo, os ganchinhos.
Pote de água individual
O pote de água individual é importante porque o coletivo pode ser um “transmissor” de giárdia, que é um parasita intestinal. O cachorro que tem giárdia bebe água, deixa o cisto, o outro bebe e é contaminado. Portanto, os estabelecimentos não devem usar potes fixos que qualquer cachorro tem acesso. O estabelecimento deve apostar na entrega para cada mesa.
Petisco de boas-vindas
Receber o pet com um agrado é sempre uma boa decisão, pois conquista o tutor e, claro, os cachorros amam. Eles escolheram colocar dois petiscos dentro de um saquinho e entregar na mesa. Detalhe para o recadinho: “coisas grandes são feitas de um monte de coisinhas”.
Cardápio Pet
Cada vez mais os locais apostam na ideia de ter um cardápio pet. Considerando que as temperaturas sempre são mais altas no interior, o Full Body escolheu oferecer picolés. Há dois sabores: iogurte e batata doce, que deixa roxinho imitando um açaí e o de água de coco com melão e cabinho de cenoura.
Os açaís
O cardápio é extenso e vai além dos açaís, mas acho recomendável começar com eles. Você pode montar o seu pedido. Destaque para os açaís gourmets, eu provei o Kinder Trufado que estava um “escândalo” de tão bom.