Quando você chegar terá que decidir entre sentar dentro ou fora do restaurante, pois os pets são bem-vindos em todos os locais. Não pensa não que será fácil, pois os dois ambientes são convidativos. Como sou apaixonada pelo ar livre e o dia estava lindo, além de quente, optei pela mesa no jardim, que tem vista para as montanhas.
Acomodei a Ella, no seu colchonete, aos pés da mesa e tivemos um longo e delicioso almoço. No quesito, ambiente e comida, dei nota máxima ao Villa Itália. A proposta da casa é servir um rodízio de massas, risotos e grelhados. No começo, pensei: que exagero. Depois me dei conta como é maravilhoso provar um pouquinho de todos os pratos.
Quando você terminar de comer, não vá embora, pois é hora de relaxar na rede. Como nosso almoço começou tarde, o momento balancinho rolou na hora do pôr do sol. A luz dourada do entardecer deixou tudo ainda mais bonito. Depois de horas à mesa, foi maravilhoso ficar grudadinha na Ella.
Nas sextas, sábados e domingos eles servem pizzas preparadas no forno a lenha no espaço com mesa coletivas. Ah, que vontade que deu de voltar para saborear uma redonda, pois já senti o potencial da cozinha e fiquei inebriada pelo cenário charmoso em meio a natureza. Sorte de quem mora no sul e poder ir a qualquer hora. Certamente, levarei a Ella assim que retornarmos à serra gaúcha.
Rodízio de massas, risotos e carnes
Essa entradinha merece respeito, pois tudo é bom: pão, geleia de pimenta e queijo. A saladinha também tem seu valor! Os verdes são fresquinhos e o tomate seco é saboroso. São vários tipo de massa, o espaguete al pesto rendeu pedido extra.
Assim como o tortei de moranga.
O risoto de alho poró estava igualmente bom! Os carnívoros da mesa elogiaram o filé mignon. Para finalizar a sobremesa típica da serra gaúcha: o sagu!