Pousada Lua e Sol

compartilhe
A Pousada Lua e Sol é pet friendly e nosso jornalistinha pet Renée foi conhecer! A 2 horas de São Paulo, na cidade de Santo Antônio do Pinhal, a pousada certamente é um convite ao relaxamento e integração com à natureza! Ou seja, aquele lugar ideal para esquecer dos problemas. E melhor ainda na companhia dos nossos peludos!
Permitido
Diferenciais
Valores

A pousada aceita todas as raças e tamanhos de cachorros, gatos, pássaros, coelhos… Além disso, não é necessário o uso de guia: os cães ficam livres! Tivemos momentos maravilhosos em família (lá também é muito kids friendly) e as fotos a seguir mostram isso. Um lugar cheio de paz, boa energia, carinho genuíno da equipe e da dona com os animais e a natureza! Está parecendo o paraíso? Pois esse lugar chegou bem perto!

Chegamos sábado na hora do almoço e no nosso chalé, a recepção não poderia ter sido melhor: petisco para o Renee, chocolate artesanal para os adultos, doendes e bichinhos de pelúcia para a Lara (além de um bercinho montado para ela, com cobertor fofinho e travesseiro de ursinho). No chalé também tem um guia feito pelo próprio pessoal da pousada com os melhores lugares para visitar na cidade. Portanto, deixamos as malas no quarto e fomos passear pela cidade de Santo Antônio do Pinhal.

A cidade em si é muito pet friendly! A grande maioria dos restaurantes, pesqueiros, passeios e trilhas em geral aceitam cães de todos os portes. A pousada fica um pouco afastada do centrinho (uns 4,5 km) o que é perfeito para garantir toda aquela paz, tranquilidade e vista incrível! Então, voltando para nosso chalé, pegamos o pôr-do-sol da nossa varanda! Durante os meses de inverno o sol se põe atrás das montanhas e os chalés são projetados para que você tenha a visão perfeita desse momento!

Os chalés

O nosso chalé era super espaçoso e aconchegante, com lareira, chuveiro quentinho, varanda, kit de costura e primeiros socorros, e até baralho para jogar! O único pedido que eles fazem é que, quando os pets ficam no chalé, os hospedes devem levar seu próprio cobertor ou edredom. (Os demais itens do chalé estão todos incluídos).

A pousada tem duas piscinas, sendo uma de água natural, um espaço de automassagem, um salão de jogos, um espaço para meditação.. ou seja, tudo para você se sentir em paz! E sim, os pets são liberados em todos os espaços sem guia! (Só não podem pular na piscina). O sinal de celular lá é praticamente nulo (só tem wifi na sala de jogos) para você poder realmente desconectar de tudo! O clima é totalmente paz-e-amor.

A gastronomia

Um dos pontos altos para nós foi o café da manhã! Uma cesta enorme de pique-nique é levada no quarto pela manhã (você escolhe o horário que quer receber, entre 08h e 11h) com ovos mexidos, pão quentinho, suco natural e bolo com sabor de casa de vovó! E o Renée também se deu bem e ganhou uma cestinha só para ele cheia de petiscos!

Além disso, todo dia, das 17h às 21h é servido um café da tarde na sala de jogos, com bolachinhas, bolo, chá, café..tudo bem aconchegante! No Domingo, nosso check-out era só as 17h (nos finais de semana mais tranquilos, eles estendem o check-out!) e pudemos aproveitar um pouco mais dos espaços verdes na própria pousada para respirar aquele ar puro da montanha e nos despedir desse lugar delicioso.

Na hora de ir embora, passando pela recepção para devolver a chave do chalé, eles ainda te dão um “kit viagem” com squeeze com água geladinha da montanha e guloseimas! Portanto, certamente foi um fim de semana de muita paz!

Localização
Contato

Leia mais

Villa Rossa

Villa Rossa

11 de junho de 2023
Leia mais
Casas D’Água Doce

Casas D’Água Doce

11 de junho de 2023
Leia mais
Unique Jardins

Unique Jardins

15 de junho de 2023
Leia mais

Quem Somos

Conheça quem faz o Guia Pet Friendly

© Guia Pet Friendly 2023 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por VolpeDesigner