Reportagem publicada no Estadão.
Moitas de Amontada
A praia de Moitas está há três horas de Fortaleza. A estrada está em boas condições de tráfego em boa parte do caminho, apenas o trecho final tem alguns buracos grandes, portanto, opte em fazer essa viagem durante o dia.
Nós escolhemos nos hospedar no Collinas Beach, que fica em cima do morro e tem uma vista para o mar de tirar o fôlego. Ela é pé na areia, ou seja, você desce pelas escadas que cortam o jardim e logo está na praia. Eu escreveria uma dezena de bons adjetivos para descrevê-la, além de dizer que a areia é clarinha e a água do mar quente e sem ondas.
Quase podemos classificá-la como uma costa deserta se não fosse pelo trânsito pontual de motos e buggies, portanto, fique atento ao soltar seu cachorro da guia. Não há a mínima restrição de cachorro na praia.
São apenas 7 bangalôs totalmente independentes e virados para o mar. Cada um tem a sua varanda com rede própria e dentro esbanja conforto e charme.
Eu sugiro o bangalô de número 5, que tem uma vista privilegiada para a imensidão do oceano.
O bar e restaurante, ao lado dela, servem pratos bem elaborados com peixe e frutos do mar.
As entradinhas e petiscos não decepcionam. Inclusive, ali comi um dos melhores ceviches da minha vida. Créditos ao chef João Freire.
O café da manhã é servido em um salão e os pets são bem-vindos.
É possível fazer todas as refeições na pousada, você pegará o carro apenas se quiser.
As redes presas nos coqueiros, de onde também vemos o mar, é mais um espaço encantador dessa pousada que flechou meu coração.
Os pets têm livre acesso a todos os espaços. Um sonho!