Parador Cambará do Sul é pet friendly
Veja o vídeo oficial.
A beleza dos campos de cima da serra são pura poesia. O horizonte é largo. Muito largo. As cores são mais intensas. O verde das planícies fazem bem aos olhos. O cenário acalma a alma. Terapia intensiva. Imagine este cenário com o conforto de um hotel que esbanja personalidade. O Parador está no meio do nada. Entenda por nada os campos verdejantes que são cortados pelo rio que vira cachoeira.
Barracas, casulos e bangalôs
Há barracas de luxo, com e sem jacuzzi. E os casulos que são novidade. Também bangalôs.
Ficamos na barraca de luxo que é uma graça. Bem, é usado o nome barraca devido o material que ela foi construído, mas na verdade é uma casinha com salinha e sofá, banheiro, cama com TV e ar condicionado e uma varanda com jacuzzi e vista para o rio.
Kit Pet
A Ella ganhou uma caminha de madeira e comedouros duplos e elevados.
Onde comer com os pets
Para fazer as refeições tínhamos as mesas do bar. Do outro lado fica o restaurante onde os pets não podem entrar e cá entre nós, não faz a mínima falta.
O deque ao ar livre que é maravilhoso, fique o máximo de tempo curtindo o sol, olhando o horizonte e meditando.
O café da manhã faz parte da diária. Há cardápio exclusivo para o almoço, jantar e também comidinhas.
Água terapia
Em algum momento do dia, vá até a beira do rio, sente ou deite, feche os olhos e apenas deixe-se levar pelo som dá água em movimento. Este foi um dos momentos mais intensos de contato com a natureza. Há espaço mais do que suficiente para longas caminhadas com o seu pet, entretanto, lembre-se que a propriedade não é cercada e ele pode sumir. Por isso, recomenda-se que o pet fique na guia.
Visita aos cânions da região
Infelizmente (ainda) os crânios Fortaleza e Itaimbezinho, que ficam dentro de parques nacionais, não permitem a entrada de pets. Eu fui até eles e propus uma conversa para analisarmos a possibilidade de mudança nas regras. Oremos!
Cambará do Sul
A cidade de Cambará do Sul fica cerca de 10 KM do Parador e 150 km de Gramado. Nela há algumas agências de receptivo local que levam para passeios, lojas de artesanatos e restaurantes. Nada demais, mas com algum garimpo a gente sempre pode se surpreender.