Campos do Jordão, na serra de São Paulo, é um dos destinos mais procurados durante o inverno. E um bom lugar para ir com os cachorros porque há hotéis e restaurantes pet friendly. Entre eles, destaque para o We Hotel que tem um jardim perfeito para os nossos cachorros ficarem ao nosso lado em meio a natureza.

A cidade já teve seus tempos de glória, mas ainda assim lota de turistas. Possui 55 mil habitantes e tem um pouco de tudo: o ruidoso turismo de massa, lindas casas de finais de semana e algumas raridades garimpadas pelo caminho. Foi assim, que eu a Ella chegamos ao boutique e pet friendly We Hotel. Posso dar um palpite? Faça dele o seu destino. 

Este texto faz parte da nossa Coluna Prazeres da Mesa

O hotel tem jeitinho de “home sweet home”. Nos hospedamos na suíte número 5 por quase uma semana. Este quarto fica no primeiro andar e tem vista para as belas araucárias, típicas da região. Dormíamos de janela aberta, o sol nos acordava e ao abrir os olhos víamos os galhos longos das árvores. Era renovador.

No final do dia, já havia se tornado praxe encher a jacuzzi, virar a televisão para a direção dela e tomar um banho de imersão com direito à hidromassagem, enquanto eu via um filminho. O roupão ficava na pontinha. Ao sair, me enrolava nele e deitava na cama imensa com os lençóis de muitos e muitos fios.

A Ella acompanhava o movimento bem acomodada em um dos pelegos. Havia dias que ficava em cima da banqueta aos pés da cama. Outros, no chão. O calor e maciez da pele de ovelha parecia ser sob medida para minha sharpeizinha dengosa.

A gastronomia

Se tudo parecia muito bom, ficou perfeito quando conhecemos o WeGarden, o restaurante do hotel. O menu degustação de carnes é o carro chefe. Destaque para a picanha na cebola com batata filetada com mel e para o arroz carreteiro de charque de Taquarembó.

E preparem-se: o jardim do We é um caso à parte. Em um grande gramado, com móveis lindos e vista para o vale são servidas as refeições.

Claro, nos dias em que não chove. O frio não atrapalha porque há cobertinhas e fogueira. O charme é superlativo.

Serviço:
Rua Dr. Miguel Pera 210 – Capivari, Campos do Jordão, SP, Tel.: 12 3663 6336, wehotel.com.br