“O espaço pet friendly reservado à calçada é uma gracinha: o chão é branco, as mesas e cadeiras são de madeira e quem senta de frente para a casa vê pela vitrine a decoração clássica.”

Eu encontrei a Arkakaó por acaso, caminhando sem lenço nem documento, pelas charmosas ruas do bairro da Recoleta, quando avistei de longe a grande janela de onde pude ver o espaço tipicamente europeu: pertence a um italiano. Na verdade, o que mais me chamou a atenção foram as mesas e cadeiras disponíveis na calçada onde imaginei levar a Ella (minha querida cachorra que estava no Brasil). Entrei para confirmar se os cachorros são bem-vindos na parte externa da sorveteria e a resposta foi positiva. Logo, descobri que todos os espaços públicos de Buenos Aires são de fato, públicos. Ou seja, cachorros podem ir.

Decidi, assim, fazer um post sobre a Arkakaó e, para isso, fui prová-la. Antes de opinar sobre a qualidade do gelato, vou me deter sobre o espaço pet friendly reservado à calçada, que é uma gracinha: o chão é branco, as mesas e cadeiras são de madeira e quem senta de frente para a casa vê pela vitrine a decoração clássica. Uma planta trepadeira toma conta de uma parte da parede e luzinhas amarelas lembram o Natal. Apesar do movimento de carros e pedestres da rua ser constante não é nada perturbador. Não há dúvidas de que, dentro dos padrões brasileiros, este seria um belo espaço pet friendly. Para os argentinos, ele é apenas um lugar público onde os cães são aceitos, pois a área não é efetivamente parte do Arkakaó.

Aplicativo Pet Friendly

Confesso: quando estou na Argentina tenho uma dificuldade imensa de não me entregar, cegamente, ao doce de leite. Assim: pedi uma bola de dulche de leche, que fiz questão que fosse servida na casquinha – Só eu acho que na casquinha é mais gostoso? Esperava que o sabor fosse mais forte, pelo menos, o meu paladar tinha esta referência. Meu veredito: suave o suficiente para não ser enjoativo e fazer-nos tomá-lo até o fim – pois era enorme – mas poderia ter um pouco mais de presença. Fui pesquisar e descobri que não são usados produtos químicos, que a marca vem da Itália e boa parte dos sabores também. Eu deveria ter pedido pelo gianduia ou pistacho, terei que voltar. Para quem gosta de fruta, deve se contentar com as da estação, o que é ótimo. Fora os sorvetes, a casa oferece café, chá da tarde, doces e pratos do norte italiano.

Local: Akakaó Localização: Buenos Aires, Argentina Categoria: sorveteria-café-restaurante

Tenho certeza que você e seu catioro vão gostar desta dica!

Quer saber o segredo da Ella ser comportada?