Neste post, vamos conhecer mais uma dica de restaurante em São Paulo! O italiano Pina é pet friendly, e fica em uma calçada da charmosa Rua Jacurici. Portanto, peça um vinho e namore o cardápio com calma.

Pina é pet friendly!

A pequena e charmosa calçada

O espaço liberado para os pets é na calçada. As pequenas mesas de ferro, com um vaso em cima, da estreita calçada são uma graça.  Me senti em uma ruela italiana. Gosto da ideia de voltar ao Pina em diferentes momentos do dia. Me senti em casa, bem atendida e comi com gosto.

Pina é pet friendly!

O cardápio do Pina “confunde” (no melhor dos sentidos), pois há muitas opções apetitosas. Uma melhor que a outra. As entradas seduzem: ainda não consegui decidir se prefiro a bruschetta com tomates cortados em pequenos pedaços e burrata
Pina é pet friendly!
ou o queijo Pecorino envolto de massa folhada de pera com molho de mel e canela – algo dos desuses que tem o nome de fagottino di pere! Aliás, é quase um sofrimento passar os olhos pela descrição das massas, risotos, peixes e carnes.
Pina é pet friendly!
Por qual pedir? Nestes casos, sempre recorro ao garçom, afinal, um bom atendente já provou os pratos, observou a reação de outros clientes e decorou quais são os mais pedidos na casa. Portanto, guiada por sábios conselhos, pedi pelos camarões rosa no conhaque com risoto de ervas e saí satisfeita e feliz.
Pina é pet friendly!
Como sobremesa, sucumbi ao petit gateau de chocolate belga com recheio de Nutella, que veio servido em um potinho. A colher afundou dentro dele de tão macio que é. A calda de chocolate quente é deliciosa, dessas de levitar!
Pina é pet friendly!

O simpático chef

O chef Riccardo Rossi é quem manda na cozinha e elabora pratos de diversas regiões da Itália, sua terra natal. Eu o conheci no dia que fomos almoçar lá. Ele fez carinho na Ella, pediu desculpas porque estava atrasado e não podia nos dar atenção (e nem precisava!). Então, saiu com sua moto, pois tinha um casamento no interior do Estado. Aliás, sua simplicidade foi tão tocante que deu vontade de retornar ao Pina e convidar o chef para um bate-papo regado a vinho e a qualquer prato que sai da sua cozinha irretocável.

Pina é pet friendly!

Pina é pet friendly

Bate Bola

para ir com chuva: não

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$$ – até R$100 por pessoa

Endereço: Jacurici 27- Itaim Bibi Telefone.: 11 3071-2501 Site: facebook.com/Pina.riccardorossi

Coluna publicada no site da Prazeres da Mesa 


Leia mais:

4 programas para fazer com seu cachorro em Lumiar

Os melhores lugares pet friendly de Monte Verde

Restaurantes pet friendly em Campos do Jordão

We: hotel pet friendly em Campos do Jordão