O Guia Pet Friendly, que só dá dicas provadas e aprovadas, foi conhecer o Falafada, restaurante pet friendly árabe em Higienópolis. Sim, eles aceitam cachorros nas charmosas mesinhas da calçada! Portanto, se você gosta dos sabores do mundo árabe, está no lugar certo. E o melhor é que tudo conta a favor: comida boa, ambiente descolado e seu pet é super bem-vindo! Ou seja, o que pode ser melhor do que isso?

Restaurante pet friendly árabe em Higienópolis

Restaurante pet friendly árabe em Higienópolis

espaço pet friendly: escolha uma das mesinhas da calçada que é bem ampla. Além disso, há portas retráteis separando a área externa da interna, o que promove um clima bacana de integração. 

Restaurante pet friendly árabe em Higienópolis: Falafada

para comer: sabores mediterrâneos com ênfase na gastronomia árabe. Portanto, espere encontrar receitas clássicas e consagradas de lugares como, por exemplo, Israel, Grécia, Turquia, Itália, Egito e Oriente Médio.

Restaurante pet friendly árabe em Higienópolis: Falafada

Restaurante pet friendly árabe em Higienópolis

Imperdível: a trilogia homus, babaganoush e coalhada seca é de comer de joelhos.

Restaurante pet friendly árabe em Higienópolis: Falafada

O falafel, garoto propaganda da casa, também faz o maior sucesso e não desaponta os paladares mais experientes. O bolinho frito, feito com grão de bico, é sequinho, crocante e delicioso. Dá para comer em forma de porção, com molho tahine, ou dentro do sanduíche feito com pão pita, que acompanha alface americana, tomate em cubinhos, cebola roxa, tirinhas de repolho, rodelas de pepinos em conserva e tahine, claro. 

Restaurante pet friendly árabe em Higienópolis: Falafada

Diquinha: coloque na lista dos favoritos e volte sempre. A casa tem uma boa relação custo X benefício, uma atmosfera contagiante e, além disso, é uma opção diferente para saborear comida árabe em SP.

para ir: também com chuva, afinal, tem um toldo que cobre todas as mesinhas da calçada

Texto publicado na coluna da Prazeres da Mesa, em 22/09/16

Ai, chegamos com pressa. Mas não deveríamos. Isso porque o Falafada é aquele tipo de lugar que a gente gosta logo de cara, vai aumentando o “gostar” ao longo do tempo e no final da refeição quer ficar mais tempinho. Ou seja, tudo conta a favor: comida boa, ambiente descolado e a Ella foi superbem-vinda! O que pode ser melhor do que isso?

Confesso: me senti na Jordânia e fiquei completamente apaixonada pelo lugar quando soube que um dos donos, o ótimo (!!) Maurizio Laniado, é egípcio de nascimento – puxe um papinho com ele. Portanto, esta era a melhor referência que eu poderia ter. Quando provei o homus, a coalhada seca e o babaganoush, me rendi e jurei amor eterno ao Falafada.

Gastronomia

A casa oferece sabores do mundo árabe. Espere encontrar receitas clássicas e consagradas de Israel, Grécia, Turquia, Itália, Egito e Oriente Médio. O “queridinho” é o falafel que faz jus ao nome do ilustre estabelecimento. O bolinho frito, feito com grão de bico, é sequinho, crocante e delicioso. Dá para comer em forma de porção, com molho tahine, ou dentro do sanduíche feito com pão pita, que acompanha alface americana, tomate em cubinhos, cebola roxa, tirinhas de repolho, rodelas de pepinos em conserva e tahine, claro. Para adoçar o paladar, recomendamos a mousse de chocolate com amêndoas torradas, que é de comer de joelhos.

O espaço pet friendly fica restrito às mesas da calçada que, diga-se de passagem, é supercharmosa e convidativa. Os pets ganham um pote de água logo na chegada e têm lugar suficiente para se acomodar ao nosso lado. Adoramos e prometemos voltar muitas e muitas vezes!

Confira as dicas da jornalista Cris Berger e sua fiel companheira Ella e vá com seu pet.

Bate Bola

para ir com chuva: sim

para ir com todo porte de pet: sim

para gastar: $$ – até R$60 por pessoa

Endereço: R. Martinico Prado, 172 Telefone(11) 3578-2226, Site: falafada.com.br