O hotel Pullman Vila Olímpia é pet friendly e como eu sempre digo: isso é o mais importante! Ele fica no bairro da Vila Olímpia em São Paulo, perto do Parque do Povo. Espere encontrar um hotel de luxo com academia, spa, restaurante, bar e um quarto para chamar de seu! 

O hotel evoca a arte!

Eu e a Ella nos hospedamos pela segunda vez nele e gostamos ainda mais! Veja as fotos e como foi nossa estadia, que já deixa saudades.

A entrada do hotel

Chegamos no final de tarde de uma sexta-feira que era feriado. A cidade estava tranquila e as ruas da Vila Olímpia, que costumam ser agitadas, tinham apenas alguns ciclistas. Nosso check in foi rápido, sem maiores “delongas” (vocabulário gauchês  que significa demoras).

O globo que é marca registrada dos Pullmans

Entramos no quarto e nos deparamos com espaço em abundância, um cama perfeitamente arrumada, kit pet fofíssimo e vários presentinhos!

A governanta preparou um quadro com várias fotos minhas e da Ella. Ah, que amor! Fiquei feliz e me senti abraçada.

Ao lado delas, um cartão para mim e outro para a fofucha escrito pelo Hubster, mascote do Pullman Vila Olímpia.

O Hub pode ser visto logo na chegada

O kit pet friendly é composto por um sofá, comedouro duplo elevado de acrílico e brinquedinho. Tapetes higiênicos também faz parte da cortesia do hotel para os hóspedes. Como a Ella faz as suas necessidades na rua e de preferência em cima da grama, eu tive que descer com ela. A boa notícia é que na frente do hotel tem uma calçada com grama (algo raro em SP). Quem tem pets que só faz xixi na rua, vai me entender.

Alguns amigos haviam nos convidado para ir a um barzinho, mas quando eu vi aquele quarto, que parecia ter garras, não aguentei, tive que remarcar. Fiz fotos, me atirei na cama, postei, li um pouquinho e quando a fome apertou desci para o Hub.

Bar do hotel

É possível sentar com os pets no bar e no lounge do restaurante. Resolvi fazer os dois: primeiro tomei um pisco sour no bar, enquanto escrevia um texto, e depois fui jantar no lounge. 

Lounge do Hub

A cozinha do Hub é fantástica. Ele foi eleito pelos leitores do Trip Adviser como o segundo melhor restaurante de São Paulo. Eleição justíssima.

Mesas do bar

Os pets podem circular por todo o hotel: bar e lounge do restaurante (como contei acima) e academia. 

Review 2015

Ficamos hospedados no Pullman Hotel do bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. Sabe o que é o mais legal? Existe uma regrinha do hotel que diz: só aceitamos cachorros de até 10 quilos. Mas a Ella tem 15. Ou seja: eles fizeram uma exceção e um teste com a gente porque eu defendi que tamanho não é documento. Não é a quantidade de quilos que determina se um cachorro será comportado ou não. E, sim, a educação que damos a ele. Conclusão? O Pullman deu todas as indicações de que quer derrubar esta limitação. Só falta um empurrãozinho. Além disso, nosso legado é dar bons exemplos e nos comportar para que mais hotéis abram as portas para os pets e sem restrições de tamanho.

Então, vamos à nossa bela experiência: este Pullman (há dois: um na Vila Olímpia e outro na Vila Mariana) é todo inspirado em arte. Logo na chegada, você já vai querer tirar uma foto com o seu pet, pois passamos por um corredor largo onde o chão é revestido de listras em preto e branco e as paredes têm ilustrações psicodélicas. É muito bacana, parece uma pista de dança.

Ao entrar no lobby, de pé direito alto, você encontra o bar e um bulldog de fone de ouvido em cima dele. À esquerda, estão ótimo restaurante do hotel e à direita o globo terrestre branco. Então, dá gosto de passar por ali caminhando com o seu amigo de quatro patas e pensar: vamos ficar hospedados aqui!

O hotel

A recepção fica no andar de cima: você sai do elevador e dá de cara para a mesa do check in, onde fomos muito bem recebidos. Nós e a Ella. Depois de preencher a ficha de registro, apertamos o décimo quinto andar rumo à “nossa casa” por 24 horas. Ao sair do elevador, mais uma moça nos esperava e nos acompanhou até o quarto. E, claro, apertou as bochechas gostosas da Ella. Ao entrar, logo vimos o kit pet friendly, composto por uma caminha vermelha, dois potes de água – decorados com patinhas – um cartão de boas-vindas e petiscos.

Como a Ella é uma babona, pois tem uma bochecha gigante, eu carrego sempre papel toalha na bolsa e trato de não deixá-la sair pingando. A segunda providência foi jogar a manta em cima da cama (como já mencionei: para evitar sujeiras). Pronto! Abrimos a temporada de passeio com a nossa mascotinha. Vimos filmes na TV, lemos, navegamos na internet – que é cortesia para os hóspedes – e dormimos, divinamente, na tal cama maravilhosa. Tudo isso com a Totinha (como a chamamos) ao nosso lado. Uma delícia!

Na manhã seguinte, resolvemos pedir o café da manhã no quarto: frutas cortadinhas, waffle, iogurte com cereais, suco de laranja e melancia, pães e geleias foram arrumados em cima de uma mesa com rodinhas. E a Ella, mais uma vez, acompanhou tudo de perto!

Bate Bola

permitido pets: de até 15 kg

valor: diárias a partir de R$439

taxa pet: R$150

Endereço: Rua das Olimpíadas, 205. Vila Olímpia, Telefone (11) 3049.6622 Site: http://www.pullmanhotels.com/pt-br/hotel-8938-pullman-sao-paulo-vila-olimpia/index.shtml

Coluna publicada no site da Petz em 08/07/2015.


Leia mais:

Solar Singuita em Ilhabela é petfriendly

Pullman Guarulhos é pet friendly

Ibis Style Barra Funda é pet friendly

Hilton Morumbi é pet friendly