A Pousada Villa Buena Vista na Praia do Rosa, em Santa Catarina, é pet friendly  e nossa jornalistinha pet Lisinha foi lá conferir e nos conta tudo! Depois de se hospedar no Chalés do Holandês, onde foi muito bem recebida e se encantou com a área pet, Lisa Maria – também conhecida como catadora profissional de bolinhas e melhor amiga da Ella – fez check in na bela Praia do Rosa.


A chegada: O nome já nos fazia esperar por uma vista considerável, mas acredite: a vista da cabana Rosa Norte é de tirar o fôlego! Ela fica localizada no fim da Estrada do Rei. E aqui prepare-se para uma subida íngreme. A experiência inteira é irretocável. Fomos recebidos pelo Júlio. Simpático, abriu as portas, buscou nossas malas e nos apresentou a suíte. Assim que entramos não foi possível conter a expressão: UAU! Chegamos em um dia nublado e com um pouco de chuva e nem isso decepcionou.

Para os humanos: A vista do canto sul da Praia do Rosa é linda. Linda demais! Árvores, dunas, a praia e o mar, que se perde no horizonte…  Certamente, é um privilégio assistir o amanhecer sem sair da cama. Ou ver a noite estrelada, tomando um vinho e mergulhado na jacuzzi. Quem sabe cochilar na rede e ter o mar como cenário? O vidro toma conta de boa parte da parede. Nos sentimos em uma cápsula perfeita, protegidos do vento.  E, tudo isso, com a Lisinha ao lado, o que deixou tudo ainda melhor.

Espaço pet friendly: A Valkiria (dona) nos contou que a pousada sempre recebeu animais: cachorros, gatos, pássaros… Não há restrição. É possível manter os cachorros soltos, contanto que sejam obedientes. O único lugar que não tem permissão para pets é dentro do mirante bar, por ser área de alimentação.

O que comer: Bem, foi lá que tomamos nosso maravilhoso café da manhã. Destaque para a omelete preparada pela Val. Ainda estamos sonhando com o bolo de chocolate. Além de lindo, estava delicioso! Que tem intolerância a leite e glúten, basta solicitar com antecedência um café especial.

Vida própria: A suíte tem frigobar, fogão, louças, cafeteira e microondas. É possível cozinhar tranquilamente. E esta foi a nossa opção. Fizemos uma massa com molho de tomates frescos. A noite estava fria e chuvosa e curtir o aconchego do “lar” foi perfeito. Com certeza, em noites quentes teríamos aproveitado o deck do mirante bar.

Diquinha: Durante o café, a Lisinha esperou no quarto. Ela está acostumada a ficar sozinha nestas ocasiões: não chora, nem estraga nada. Tivemos a preocupação de fechar a área na jacuzzi para não correr o risco de ela acionar o botão da hidromassagem sem querer. Cada um sabe o filho que tem, né? Se fosse a Ella, o cuidado seria com as meias 🙂

Depois que tomamos café, a Lisa jogou bolinha no jardim. E nosso olhar sempre admirando o mar..

Certamente é um lugar que jamais esqueceremos.

Serviço:  Caminho Alto do Moreno, nº 1006, Tel. (48) 3355-6421, http://www.villabuenavista.com.br/